oferecimento-unis

Dor e saudade! É com esses sentimentos misturado a revolta e a sensação de impunidade que os familiares e amigos de Renato Batista, de apenas 28 anos de idade, organizaram uma passeata de protesto na tarde deste sábado (8) em Três Pontas. De acordo com as investigações, ele foi morto, no dia 27 de julho, com um tiro na nuca na frente de sua mãe. O acusado Alessandro Pereira dos Reis, de 44 anos, fugiu numa motocicleta após uma discussão e os disparos por causa de som alto e ainda não foi encontrado.

35-860x450

A passeata formada pelos amigos e familiares de Renato foi organizada pela tia Maria Augusta Batista. O movimento saiu da Rua Mato Grosso às 16 horas, passando pela Avenida Ipiranga, Rua Dona Isabel, Rua Américo Miari, chegando até a rua onde Renato morava, Rua José Gonçalves da Costa, no Bairro Bom Pastor, ao lado do Cemitério Municipal. Depois, retorna pela Américo Miari e termina na Praça Tristão Nogueira de frente a sede da Delegacia da Polícia Civil.

b55a8705-0ff4-4238-a282-265d38eec4a4

De acordo com a ex-companheira de Renato, a jovem Eliane Castelary, mãe de bebê de 9 meses, filho do ex-motoboy, a vida está muito difícil sem ele. Apesar de não morarem juntos eles estavam sempre juntos. O pequeno Davi, segundo a mãe, sente muita falta do pai. “Nossa não tem coisa pior no mundo q a morte de um pai de um filho da gente.  Davi sente a falta dele e até ficou doentinho. Ele tinha a presença de Renato todos os dias”, desabafou Eliane.

d8614121-cce3-4982-b29a-c0182aee957d
O pequeno Davi, filho de Renato e Eliane, já sente a falta do pai assassinado com um tiro na nuca.

O Caso

Uma briga entre vizinhos por conta de festas e som alto terminou em morte em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. O motoboy Renato Batista, de 28 anos, foi assassinado com um tiro na nuca.

81

O crime foi em frente à casa da vítima, no bairro Bom Pastor. Alessandro Pereira dos Reis, de 44 anos, começou a discutir com Batista por causa do som alto da festa que ele fazia com amigos. Segundo testemunhas, quando a vítima virou de costas, o suspeito sacou a arma e atirou covardemente, na frente da mãe de Renato.

Após o crime, Reis voltou para a casa, subiu em uma motocicleta e fugiu. Batista foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital.

9

Para a Polícia Militar, a mulher do suspeito disse que há algum tempo eles já se sentiam incomodados com as festas realizadas pelo motoboy e que a polícia já havia sido chamada para resolver o problema.

Até hoje Alessandro não foi localizado e permanece foragido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *