Quando estamos nos relacionando com alguém que amamos, existe em nós algo que nos faz querer aquela pessoa todos os dias e horas do nosso lado, e quando essa pessoa já não corresponde mais as nossas expectativas, algo começa a ficar difícil de aceitar.
Quando passamos pelo término de um relacionamento, é como se perdêssemos o chão, principalmente quando o amor era maior da parte que foi abandonada.
Existe diferentes tipos de términos, mas o que acredito ser o mais doloroso é aquele em que você se sente rejeitada, e você fica o tempo todo procurando defeitos em você mesma, e tentando encontrar as respostas para tantos porquês que surgem. Quando estamos com um certo nível de carência, começamos a idealizar o outro como se ele fosse a solução para aquele vazio que existe em nós, mas infelizmente ele não é, e aceitar isso é algo extremamente difícil.
Foram tantos momentos bons vividos ao lado daquela pessoa que mais te arrancou sorrisos, que chega até ser irônico a mesma pessoa, te arrancar lágrimas colocando um fim, no que parecia ser eterno.
Passado todo momento de dor e angústia, chega o momento de ser olhar com mais amor para dentro de você mesmo, e dar passos para a sua cura interior.
Por mais que você ame uma pessoa, chega o momento em que aceitar que ela quer ir embora e seguir um caminho longe de você, é o melhor que você pode fazer para a sua saúde mental, pois ninguém merece ficar se torturando, por não entender os motivos do outro.
Nos primeiros meses de término, o aconselhável é não se isolar, pois esse é o momento de se reencontrar e se reinventar, não estou falando aqui, em sair para baladas e pegando todo mundo que aparece, não! Não faça isso, porque atitudes assim não ajudam em nada, o que você mais precisa nesse momento é curtir a própria companhia, e fazer coisas que gosta, mudar o visual, fazer um curso que a tanto tempo queria, mais não encontrava a motivação para isso, buscar uma academia e cuidar do seu corpo, recomendo o pilates pois é algo que faz você encontrar o equilíbrio entre mente e corpo, e principalmente esteja próximo dos seus amigos verdadeiros, aqueles que nos momentos mais difíceis estão sempre do seu lado.
E assim, buscando esse alto conhecimento e se reencontrando, você estará pronta para seguir seu caminho, e não se preocupará se vai ou não, surgir alguém que irá caminhar junto com você, pois assim você terá aprendido a exercer o amor próprio e não aceitar em sua vida ninguém mais, que te machuque.
Em relação ao ex amor, aceitar que ele possui o livre arbítrio dele e que é livre para fazer as escolhas que julgar melhor para aquele momento, é um dos primeiros passos para desapegar do sentimento que ainda reina dentro de você.
Se ame, se cuide e seja inteira (o), pois será nesse momento em que você terá os sorrisos mais lindos e o olhar mais encantador diante de todos a sua volta.
Seja você mesmo o amor da sua vida!
Moísa Araújo é Estudante do curso de Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Apaixonada por livros, natureza e os animais.
https://www.facebook.com/moysa7100