oferecimento-unis

Essa onda de palhaços assustadores parece que já chegou em Três Pontas. Vários relatos nas redes sociais e nos grupos de whatsapp dão conta de que um homem vestido de palhaço teria sido flagrado na Rua Nossa Senhora d’Ajuda no centro de Três Pontas nos últimos dias. Ele até teria assustado e corrido atrás de algumas pessoas.

Embora nenhuma queixa oficial tenha chegado e nenhum Boletim de Ocorrência tenha sido lavrado pela Polícia Militar de Três Pontas, diversas pessoas relataram ao Conexão três Pontas e também nas redes sociais que um homem travestido de palhaço teria sido flagrado assustando, correndo atrás e até agredindo algumas pessoas nas proximidades do Moacyr Supermercado nos últimos dias. Também há informações de que o mesmo palhaço teria sido visto com o mesmo comportamento nas imediações do bairro Jardim Philadelphia.

Oficialmente não há registro de nenhuma agressão e, como dissemos, nada chegou até o Quartel da PM através de denúncias pelo 190. Mas, de acordo com militares, caso esse elemento seja visto e cometa algum tipo de transgressão, algum crime, deve ser denunciado imediatamente para que a Polícia Militar tome as medidas cabíveis.

A Onda dos Palhaços Assustadores

Basta escrever a palavra “palhaço” ou “clown” (em inglês), em alguma ferramenta de busca para que o resultado seja bem diferente da ideia normalmente associada a risos e diversão. “Histeria”, “macabros”, “horríveis”, “aterrorizantes” e “assassinos” são algumas das associações de palavras encontradas.

A moda de pessoas vestindo máscaras aterradoras de palhaços tem se estendido por diversas cidades dos EUA e agora causa trabalho às polícias de vários países, como o Brasil. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.

Na semana passada, na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de “palhaços horrorosos” na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) o porta-voz do departamento de polícia de Bardstown, Reece Riley.

Nas mídias sociais, têm surgido vídeos de pessoas tentando resolver a questão por conta própria – “caçadores de palhaços”. Algumas situações resultaram em brigas.

 

Aqui no Brasil vários casos já foram relatados e nesta semana um palhaço foi brutalmente torturado em São Paulo.

Muitas das pessoas que se vestem de palhaços usam as roupas coloridas que todos nós conhecemos, mas a diferença está no uso de máscaras com expressões de terror.

Normalmente, os palhaços andam pelas ruas à noite, em parques e locais menos iluminados, de onde aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas. Uma conta no Twitter, intitulada “Avistamento de Palhaços”, tem mais de 100 mil seguidores e dezenas de fotos e vídeos feitos nos EUA e em outras partes do mundo.

Será que até isso realmente já chegou em Três Pontas? Não falta mais nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *