Oferecimento:
Hoje, além de consternado com a morte da mãe dos amigos Maicon e Robinho Dias, e também do grande ator Domingos Montagner, quero dizer que estou estupefato, embasbacado, incrédulo, aterrorizado com o rumo que membros da raça humana estão tomando.
Hoje, um coreano (lá em São Paulo, em muitos bairros os asiáticos mandam no comércio e na máfia, com exceções. Sei porque sou de lá…), certamente revoltado com os mendigos e pobres brasileiros nas ruas, parou o carro ao lado de um humilde carroceiro e disparou uma flecha fatal em seu pescoço, matando na hora um pai de família. A troco de quê? O acusado de matar o pobre catador de papelão de 63 anos, Denis Young Kin (foto capa), 33 anos, está preso.
O que leva o ser dito racional a fazer isso? Pasmo com isso tudo. Já não chega termos que chorar quando a doença nos leva pessoas queridas, assim como as fatalidades, temos que se estarrecer diante de casos desses. Índio queimado em ponto de ônibus, pessoas matando pessoas por meras discussões no trânsito, filhos matando pais pra pegar a herança, mulheres sendo estupradas coletivamente, gays sendo mortos simplesmente por serem gays, etc, etc, etc
Os animais são muito melhores e mais avançados que nós. Só matam quando se sentem ameaçados ou para manter a cadeia alimentar. Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo os animais.
Sobre o ator, o que leva as pessoas, verdadeiros urubus, a tirarem fotos de corpos e postarem nas redes sociais como um troféu? Olha o que fizeram com o cantor Cristiano Araújo e agora com o ator global. Que falta de escrúpulos, gente sem ter o que fazer, que tripudia na desgraça alheia. E se fosse com sua mãe, pai ou filho? Cada um que compartilha é tão criminoso quanto quem fotografa. Ah, mas dizer o que se aqui em Três Pontas até a imprensa (marrom) adora postar foto de pessoas esfaceladas, moídas em acidentes?
Falta amor e respeito, sobra ignorância, inveja, ganância, sede de vingança…
Chega de intolerância, de ódio, de guerra. O facebook virou uma Faixa de Gaza. Se ofende, se agride por política. Isso mesmo, por política. Quantas amizades desfeitas e ódios inflamados por causa de eleição e candidatos opostos? Apenas oponentes e não inimigos.
Todos nós precisamos semear mais o amor. Inclusive eu que erro muitas vezes. Precisamos ir além. Amar o próximo com todos seus defeitos e diferenças e a Deus acima de todas as coisas. Precisamos de mais ORAÇÃO e PERDÃO…