Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (31) o prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, acompanhado do vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia e do secretário municipal de Cultura, Deivis Victor, anunciou e confirmou a informação dada de forma antecipada pelo Conexão, cancelando a festa profana deste ano. Isso mesmo! O Carnaval 2018 foi cancelado! Segundo o gestor municipal a decisão segue a uma recomendação do Ministério Público de Três Pontas, que também foi feita à vizinha cidade de Santana da Vargem.
Secretários de Governo, Deivis Victor e Sebastião Cardoso, além da chefe de Gabinete Dilma Messina e o servidor Ralf Funchal.
Além dos já citados, também estavam presentes diversos secretários de Governo, como a secretária de Administração, Melissa Chaves, e o secretário de Indústria e Comércio, Sebastião de Fátima Cardoso (acompanhado do servidor Ralf Funchal), que também deram algumas declarações transmitidas ao vivo e na íntegra pelo Conexão Três Pontas. O Procurador Geral do Município Dr. Ives Tavares acompanhou a coletiva ao lado do secretário de Fazenda Roberto Andrade.
Secretários de Governo, Melissa Chaves e Roberto Andrade, além do Procurador Dr. Ives Tavares.
O prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, durante a entrevista, fez o seguinte pronunciamento:
“Não deixa de ser com um certo pesar que acato a recomendação do Ministério Público local para o cancelamento das festividades por ocasião do Carnaval. Falo com pesar, porque acredito que os trespontanos mereçam momentos de lazer, mesmo que de forma modesta, para curtirem com suas famílias. Porém, apesar de não concordar com a forma vesperal que fui comunicado da orientação dos Promotores de Justiça, apenas 10 dias antes da realização do evento, ou seja, com licitações realizadas, ordens de serviços e fornecimento já emitidas, lei autorizativa para auxílios dos blocos, convocação dos barraqueiros e até requerimento junto ao Corpo de Bombeiros, acredito que devo acatar em razão da situação que passa o País. 

Sempre digo que quando não temos para tudo, devemos priorizar gastos, até mesmo na nossa vida pessoal… Apesar de existirem recursos orçamentários previstos para o evento, como a situação é de crise, especialmente no Estado de Minas Gerais, geralmente existe uma incerteza no ar, e riscos de faltar nas áreas mais básicas, já que o Município é incapaz de atender toda a demanda, principalmente na saúde pública.

Quanto ao Hospital, já que referida instituição é muito mencionada inclusive nas redes sociais como foco de preocupação da população trespontana, aproveito o ensejo para fazer uma pequena prestação de contas, foram repassados através do Município de Três Pontas mais de 14 milhões, de recursos oriundos de outras esferas governamentais, vinculados e frutos de emendas parlamentares, bem como do próprio Município de Três Pontas através de convênios firmados no exercício de 2017 para atendimento da população.

Por fim, gostaria de pedir desculpa aos prestadores de serviços que de certa forma fizeram investimentos ou deixaram de assumir outras contratações contando com o Município de Três Pontas.

Além de fazer um apelo ao Ministério Público de Minas Gerais no sentido de que tome providências diante da postura do governo do Estado, que no ano passado reteve recursos fundamentais para os Municípios (ICMS), e ao que tudo indica está retendo também o IPVA, em clara afronta à nossa Constituição.

Faço este apelo em nome de Três Pontas e ainda em solidariedade aos demais Municípios Mineiros”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

Transmissão Ao Vivo

Veja a coletiva na íntegra:

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *