Vários são os motivos que podem explicar o grande sucesso que o portal Conexão Três Pontas vem obtendo. Notícias atuais e de interesse coletivo, variedade de temas, informações úteis, prestação de serviços, dicas e curiosidades. Uma grande divulgação de empresas, produtos e serviços. Tudo isso somado a uma forma clara e corajosa e contar os fatos por profissionais no mercado há mais de 20 anos. Imparcialidade, independência e competência. E, por fim, o maior e melhor time de colunistas do sul de Minas.
E é justamente na composição dos colunistas que o Conexão vem ganhando ainda mais notoriedade. Já são cerca de 20 profissionais das mais diversas áreas escrevendo semanalmente ou quinzenalmente assuntos variados, temas interessantes e que atraem a atenção do leitor. E agora junta-se a esse time campeão uma figura de extremo talento, culta e descolada. Falamos de India Tiso, filha do compositor e maestro trespontano Wagner Tiso, que dispensa apresentações.
Perfil
Cantora, compositora e produtora cultural, nascida em São Paulo em abril de 1973, criada no Rio de Janeiro, tendo também como cenários de inspiração e atuação, Bahia, São Paulo, Minas e mais recentemente Nova Iorque. India Tiso, filha do maestro Wagner Tiso e da artista plástica Silvia Rabelo, estudou canto com grandes nomes como: Eládio Pérez Gonzalez, Margarita Shak, Diva Pieranti, Mário Vaz, Lia Mara, Cida Moreira, Madalena Bernardes e Fay Victor. Passou por escolas como: Villa Lobos, Pró Arte, Galpão das Artes do MAM, CLAM (Zimbo Trio), Antônio Adolfo e New York Jazz Workshop.
Ao longo dos anos de seu trabalho musical, India teve grandes parceiros: Roberto Frejat, Guto Goffi, Alexandre Valladão, Ricardo Duna, Paulinho Soledad, Lucia Helena Castelo Branco, Jarbas Barbosa, Victor Biglione, Tunai, Marcio Mallard, Juracy do Amor, entre outros.
India teve presença marcante no Minas Trend Preview, importante evento de moda no cenário mineiro, com elegante pocket show que contou com peças clássicas da música brasileira.
Foi convidada por seu pai, o maestro Wagner Tiso, para apresentações junto a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iaconino e o Festival Música do Mundo. Recentemente fizeram juntos voz e piano, uma temporada de muito sucesso no Wagner Tiso Jazz Club de Búzios.
Com alma negra e cigana, India traz em sua bagagem profunda admiração e paixão por influências como o Jazz, o Blues, o Soul, o Tango, a Bossa e a MPB.
Depoimentos:
“India é uma grata revelação. Adorei ter participado de seu disco. Fiz uma música especialmente para ela (Cavalos Selvagens), espero que as pessoas gostem…” GUTO GOFFI.
“India Tiso não nega a descendência: apresenta como Wagner Tiso, a paixão e a inteligência pela música. Vibrante!!!” DENISE STOCKLOS.
“India é uma excelente cantora. Sem dúvida nenhuma, eu a coloco como uma das melhores intérpretes do Brasil. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, pois acredito no seu talento e na sua vocação. Os Deuses da música estão olhando por ela…” WAGNER TISO.
“India Tiso vem de uma família altamente musical, intérprete de grande porte. Uma artista definitiva…” VICTOR BIGLIONE.
A Coluna
India chega ao Conexão Três Pontas com o desafio e a missão de falar sobre temas variados, enfoques diversos e apimentados de assuntos amplos e que sempre geram discussão, controvérsia e muitas opiniões. Comportamento, artes, drogas, sexualidade e tabus. Tudo isso e muito mais. A coluna Tribo’s faz uma analogia ao nome da autora e também ao fato de abordar diversidades, linguagens distintas, vasto conteúdo.
Seja bem vinda India e pra todos uma excelente leitura!