TEMAS, COMO A TERCEIRA PISTA ENTRE TRÊS PONTAS E VARGINHA VOLTARAM A SER ABORDADOS. A POPULAÇÃO NÃO ACREDITA MAIS E VÊ COMO “PALANQUE ELEITORAL”.
Aconteceu no dia 05 de setembro uma reunião de trabalho com a exposição dos projetos pela direção do DEER-MG que tratou da possibilidade de inclusão da Ponte de ligação Pontalete/Paraguaçu, da terceira pista entre Três Pontas e Varginha na MG 167 e ainda sobre o asfaltamento do trecho Três Pontas/Paraguaçu. O evento que reuniu autoridades aconteceu no Restaurante Canoas, no distrito do Pontalete.
Participaram do encontro Murilo Valadares, secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas; Davidson Canesso, diretor geral do DEER-MG; Dirceu Antônio, diretor de manutenção do DEER-MG; Tadeu Mendonça e Fernanda Corlaiti, da coordenação geral; o prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia, entre outros convidados.
Apresentação de projetos, estudos, discussões e a busca por soluções para essas importantes demandas foram apresentadas.
Além do prefeito de Três Pontas também participaram da reunião os prefeitos das seguintes cidades:
_Elói Mendes
_Paraguaçu
_Campos Gerais
_Fama
_Santana da Vargem
_Coqueiral
_Alfenas
_Ariado
_Machado
_Campo do Meio
_Boa Esperança
_Nepomuceno
_Carmo da Cachoeira
_Varginha
_Três Corações
Também acompanharam os trabalhos membros das seguintes cooperativas:
_COCATREL
_Cooperativa de Campos Gerais
_COOPAL – Alfenas
_CONTRALOVE – Varginha
_COOTRANSP – Três Pontas
_COOCATEP – Três Pontas
_COOTAB – Boa Esperança
Descrença
Por outro lado, a população se mostra totalmente descrente a efetivação desses temas, alardeados principalmente em períodos eleitorais, como o que estamos vivendo no momento, o que não quer dizer que, desta vez, algo possa sair do papel.
Falar em terceira pista na MG 167 entre Três Pontas e Varginha por muito tempo virou um cabo eleitoral para políticos que viram no tema um filão para abocanhar votos. No momento nem isso é possível mais, pois o tema virou piada, chacota, embora continue sendo necessário, até fundamental para o escoamento das produções e, principalmente, para diminuir a carnificina que acontece dia após dia naquele asfalto.
Agora é esperar e ver no que dá. Quem viver, verá…
Fotos: Bruno Cesar Marçal Rodrigues
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras