O Conexão Três Pontas publicou no último sábado, em suas páginas no facebook, o quadro  “X da Questão” que apresentou o seguinte texto: “A população trespontana tem reclamado insistentemente de forma direta junto a Cemig sobre as várias lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública em diversas ruas e bairros de Três Pontas. Nossa reportagem fez o flagrante desse breu na rua Vicente Celestino, no centro de Três Pontas.

O problema é que quando o cidadão vai reclamar na Cemig, de acordo com as mensagens recebidas pelo Conexão, é passada a informação de que a responsabilidade é da Prefeitura. E na Prefeitura dizem que quem deve cuidar da manutenção das lâmpadas e postes é a companhia de energia elétrica, no caso a Cemig.

Nesse “jogo de empurra” quem perde mais uma vez é a população. A cidade está cada vez mais violenta e a escuridão ajuda a aumentar a criminalidade.

Como se não bastasse há ainda reclamações de que em trechos diversos da cidade, principalmente na Avenida Nilson José Vilela, existem postes que ficam com as lâmpadas acesas durante o dia. E quem pagará essa conta e esse desperdício?”.

Diante disso muitos trespontanos, leitores do Conexão Três Pontas expuseram seus pensamentos, comentando a falta de iluminação pública em diversas ruas, pontos onde as lâmpadas dos postes ficam acesas durante o dia, a temida Taxa de Iluminação Pública e ainda a discussão em torno das responsabilidades sobre a manutenção de postes e lâmpadas que fica entre a Prefeitura Municipal de Três Pontas e a Cemig. Vejam o tamanho da insatisfação dos trespontanos:

ADRIANO NOVAIS

E a conta já tá quase impossível de pagar.

TIAGO HENRIQUE SILVA

Situação grave está.

BIA SILVA

Nessa hora infelizmente ninguém tem culpa, só na hora de receber kkkkkk… Dai aparece um tanto de mão pra pegar nosso dinheiro suado kkkkkkkkk. Corremos atrás p/ ganhar todo dia. Isso que mata a gente de raiva.

BIA SILVA

Será que a rua do Prefeito, das pessoas da Cemig, está escura? DUVIDO.

HELENA SILVERIO

E ainda somos roubados pagando pela Iluminação publica. Indignada.

MORVAN JESUS

E ainda tem a Taxa de Iluminação Pública que pagamos na conta. Liguei na Cemig pra tirar essa taxa, e me informaram que essa taxa é a Prefeitura que é responsável. Fui na Prefeitura… Quem disse que consegue tirar.

MARCELO BRAGA

Tive esse problema próximo a minha casa, liguei na CEMIG e o problema foi resolvido dentro de poucos dias. A iniciativa é o caminho para resolução dos problemas.

MARIA APARECIDA PEREIRA SILVA

Realmente ruas escuras como as calçadas são um perigo constante para a população principalmente para os idosos e deficientes esta sem condição de sair à noite. Eu já falei aqui em casa: vou comprar uma lanterna pra sair à noite. E pagamos iluminação pública!

SANDRO REIS DE MESQUITA

Certíssimo!!! Luz acessa de dia e em outros lugares de noite apagadas. Fiz uma matéria da Praça Presidente Getulio Vargas, mas sabia que tinha em outros lugares.

REGININHA ABREU

A praça aqui na Peret, também está um breu. Só a taxa de iluminação na minha conta é de mais de 40 reais… Isso sim é ser roubado: pagar e não levar.

CREUZA MARIA MATOS DE ARAUJO

Ainda estou com esse problema, tentei entrar em contato com a Cemig por várias vezes e infelizmente não obtive nenhum resultado. Minha taxa de iluminação pública já foi paga e agora…?

LUCIANO REZENDE

E pagamos um absurdo de taxa de iluminação publica, nos roubam no preço da energia elétrica,

LUCIANO REZENDE Lembrando a Época da 89 FM e o Troca de Passes: CEMIG Vai Te Catar!!!

ROSILENE KISS

Várias ruas estão sem iluminação e com isso aumenta a criminalidade. Têm que arrumar Cemig!

CLAUDIA MENDES

Na minha rua tem também.

CARLA ANDRADE

Pra quem não sabe ILUMINAÇÂO PÙBLICA a arrecadação é para PREFEITURA de sua CIDADE, não para : CEMIG!!!

EDNA OLIVEIRA

Aqui onde moro também a dois anos mudei pra rua Maria aparecida Lopes no bairro jardim das acácias e a luz do poste em frente a casa fica acessa dia e noite sem interrupção

ANA LUCIA DA SILVA

De frente da minha casa tambem está queimada. Moro a mais de 20 anos aqui e vi essa lâmpada acesa poucas vezes. Já pedimos a troca e nada feito. E pago 10,00 de iluminação publica. Absurdo isso, eu moro na avenida da cooperativa, lugar super movimentado e infelizmente perigoso pois já tentaram pular o muro aqui de casa, e sem luz complica.

ISABELA BALBINO SILVA

Na minha rua também estou sem luz, Ambrosia de Jesus 199, bem em frente a rua está muito escura e da até medo.

ALANA ALMEIDA

Na minha rua também já liguei várias vezes na Cemig e até fui lá e não adiantou nada, mais atrasa um mês de conta pra você ver se ele não corta a luz! Indignada.

DALILA DIAS

Pagamos um absurdo na conta de luz, e não temos energia, iluminação adequada, aqui no meu bairro tem alguns postes com lâmpadas quebradas, está com ruas escuras, vamos colaborar né Cemig?

MARIA HELENA

É verdade, já passei por varias ruas com a luz do poste apagada e acho isso um absurdo porque todos pagam a taxa de iluminação e além do risco que as pessoas correm de serem assaltado. Providência já pra quem é responsável pela iluminação pública!!!

ROSELY CRUZ

Não sei como vamos dar conta de pagar esse mensalão e o pior que o retorno é esse ai. ESCURIDÃO! Cemig, a melhor energia do Brasil… kkkkkkkkķkkkk

MARTA GEÓRGIA GUIMARÃES ABREU

E ainda cobra iluminação pública, na Praça Francisco Paiva de Abreu na Peret já cansamos de ligar na Cemig… E na Prefeitura é um jogo de empurra.

ROSE RAMOS

Indignação é pouco, somos cidadão pagamos copiosamente nossos impostos.

MARIA APARECIDA MARQUES BRITO

Se nos não pagarmos em dia, eles cortam rapidinho.

SILVANA MARIA CONCORDO

Aqui na minha rua também e assim! A lâmpada vive queimada! E olha que aqui é centro!!! Imagine nos bairros!

MARGARIDA MESQUITA MESQUITA

E pagamos taxa de iluminação pública

MARCELO REZENDE

De quem é a responsabilidade não sei, porem a taxa de iluminação pública todo mês chega, eu particularmente tive um problema de lâmpada queimada em frente minha casa, liguei no 116 falei com a atendente e ela disse que era responsabilidade da Prefeitura, eu disse que há uma liminar favorável ao município, e imediatamente a conversa mudou pois ela disse que realmente constava a liminar que obriga a Cemig a fazer as manutenções, na mesma semana trocaram a lâmpada, isso faz cerca de um mês, não sei se a liminar ainda está vigorando, o certo é que nós pagamos e muito caro e seja a Cemig ou Prefeitura o responsável pela manutenção que resolvam dentro do prazo legal. Ou será que nós cidadãos vamos ter que comprar lâmpadas e subir nos postes e trocá-las?

ANDRESA PRISCILA CUSTODIO CUSTODIO

Três Pontas tá um caos viu…

Nossa reportagem está em contato com o Executivo Municipal em busca de informações sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *