Centro Cultural Milton Nascimento também será totalmente revitalizado
Durante a cerimônia de reinauguração do Ginásio Coberto de Três Pontas e abertura da Copa do Trabalhador de Futsal, o deputado licenciado e atual Secretário de Estado do Turismo, Mário Henrique Silva (Caixa), em seu breve discurso, anunciou mais duas benfeitorias em favor de sua cidade natal e do povo de Três Pontas.
A Primeira se refere à construção de uma imagem grande do Venerável Padre Victor, o Anjo Tutelar de Três Pontas que teve um milagre reconhecido pelo Vaticano e a consequente autorização de beatificação assinada pelo Papa Francisco. O deputado licenciado Caixa disse que a imagem será erguida nos moldes do Padre Cícero, porém não tão grande.
O monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista foi inaugurado no dia 1º de novembro de 1969, no alto da Serra do Catolé ou, como é mais conhecida, Colina do Horto, pelo então prefeito Mauro Sampaio. A estátua conta com 27 metros de altura, e se constitui na terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda em um local que era sempre escolhido pelo sacerdote para os seus retiros espirituais. Existe uma estimativa que aponta a visitação ao monumento na ordem de 2,5 milhões de pessoas por ano.
Além da nova imagem de Padre Victor, que terá 7 metros, Caixa, atual representante do Turismo em Minas Gerais, garantiu uma grande reforma no Centro Cultural Milton Nascimento e falou com exclusividade ao Conexão:
“Nós já temos os recursos assegurados para a construção desse grande monumento do Padre Victor. Será uma estátua bem maior localizada na Mina do Padre Victor. Também anuncio aos leitores do Conexão Três Pontas, que faz um brilhante trabalho, que também já temos assegurados recursos para uma grande reforma, como nunca foi feita, do Centro Cultural Milton Nascimento, onde será tudo revitalizado, inclusive cortinas, cadeiras, etc.”, disse.
O Secretário de Estado do Turismo, Mário Henrique Silva disse ainda à nossa reportagem que a expectativa é que as obras do Centro Cultural sejam iniciadas ainda este ano e que a construção e inauguração da nova imagem de Padre Victor seja finalizada e entregue em novembro, durante a cerimônia de beatificação. Caixa, que nitidamente tem alocado muitos recursos para Três Pontas, reforçou que continuará trabalhando por sua terra natal.
“Enquanto muitos reclamam, nós estamos trabalhando e ajudando o Hospital São Francisco de Assis, a Vila Vicentina, entidades de apoio aos usuários de drogas e inúmeras conquistas, verbas que eu sempre destino a Três Pontas, através de emendas parlamentares. Não adianta somente falar de crise, é preciso trabalhar e eu tenho feito isso com muito amor. O Prefeito Paulo Luís é um grande parceiro, sério, tem feito um grande trabalho e o que conta é lutar por Três Pontas”, ressaltou.
Perguntado sobre o seu futuro político e uma possível candidatura, Caixa, após um sorriso maroto (que pode indicar sim sua candidatura à Prefeitura de BH), adotou um tom mais cauteloso: “Ainda é cedo. Gosto muito de trabalhar por Três Pontas. Até as eleições do ano que vem tem muita coisa pra acontecer e… Vamos com calma, cada coisa no seu tempo…”, finalizou.