Unidade já terá atendimento a partir dessa quarta-feira, 21.
O Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva que seria inaugurado no último dia 19 (segunda-feira), acabou de última hora tendo seu calendário transferido para a sexta-feira (23). O motivo, segundo a assessoria de Gabinete da Prefeitura Municipal de Três Pontas é o término de algumas obras que, acreditava-se estarem encerradas a tempo, o que não ocorreu.
O Centro terá sua inauguração oficial, com a presença de diversas autoridades, na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 8 horas da manhã. O endereço é Rua Vereadora Ignez Chaves Figueiredo Paiva nº 199, no bairro Jardim Paraíso, localizado atrás do Supermercado do Luciano.
O atendimento já começará na próxima quarta-feira, dia 21 e será destinado a crianças de 0 a 14 anos de idade. Também será utilizado o Protocolo de Manchester, a exemplo do que ocorre no Pronto Atendimento Municipal, no sentido de organizar a chegada dos pacientes de acordo com a gravidade de cada caso.
A falta de um médico pediatra 24 horas por dia (o que é humanamente impossível no atual quadro financeiro do Município) no Pronto Atendimento Municipal (PAM) sempre foi uma preocupação. Mas agora esse problema está com os dias contados, já que a inauguração do Centro Pediátrico desafogará o PAM.
“Essa é uma grande conquista para a cidade de Três Pontas. Além de desafogar o Pronto Atendimento Municipal oferecerá um atendimento especializado nessa faixa etária que tando precisa de qualidade na prestação do serviço”, comentou o médico Antônio Carlos Cassiano, um dos coordenadores da equipe da Saúde do Governo Luiz Roberto Dias.
Ele funcionará das 8 horas da manhã às 8 horas da noite, como Pronto Atendimento, com atendimentos específico às crianças.
O centro pediátrico levará o nome do saudoso médico e ex-prefeito Dr. Glimaldo Paiva, um cardiologista que durante anos desenvolveu um trabalho social muito grande através de seu consultório e que tinha grandes projetos para Três Pontas enquanto prefeito, mas que teve seus sonhos interrompidos diante de sua morte prematura por questões de saúde.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)