O incêndio criminoso provocado por quatro menores infratores que destruiu salas e paralisou por completo as atividades do Estadual Deputado Teodósio Bandeira, uma das principais escolas de Três Pontas, cujo ato foi considerado o maio ataque a uma instituição educacional em toda Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda repercute muito, haja vista que os quase 1800 alunos não puderam voltar às suas antigas salas. Uma reunião dos diretores realizada no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora d’Ajuda buscou soluções para os alunos do turno da manhã.
Pais, professores e diretores se reuniram para debater o futuro da grande parte dos alunos do Estadual que estudam de manhã. Os da noite já estão estudando provisoriamente na Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola e os da tarde começarão nesta segunda-feira (13), às 13 horas, também de forma provisória os estudos na sede da FATEPS (Grupo Unis). A dúvida é onde instalar os estudantes da manhã.
O que ficou definido é que um laudo que seria dado neste final de semana revelando se as outras salas do Estadual, que não foram atingidas pelas chamas, têm condições de abrigar os alunos e se o prédio de fato não está, de alguma maneira, comprometido.
Caso esse laudo mostre que o prédio é seguro, os alunos da manhã poderão voltar a estudar no próprio Estadual ainda esta semana. Porém se isso não foi possível, uma fonte revelou ao Conexão, embora ainda não esteja confirmado, que os alunos da noite que estão estudando no Jacy, podem ser novamente remanejados para outra escola, no caso o Cônego Vítor ou Cônego José Maria.
Desta forma, abriria novamente o espaço no Jacy Gazola, para que os alunos da manhã do Estadual pudessem, provisoriamente, estudar a noite no Jacy. Isso mesmo! Por um período todos que estudam no matutino, teriam que se organizar para estudar no período noturno.
Essa confirmação será dada nesta segunda-feira pelos diretores do Estadual.