Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

As eleições estão chegando e com ela sempre nos deparamos com as propagandas dos candidatos na tevê, rádio, carros de som e panfletos (santinhos). Um mar de poluição visual e sonora que tira a tranquilidade e o sossego de muita gente. Mas há a possibilidade de que um acordo entre os candidatos e a Justiça Eleitoral de Três Pontas proíba a propaganda política no Município.

Nossa reportagem conversou com várias pessoas nesta segunda-feira (04) pelas ruas do centro de Três Pontas e notou que a esmagadora maioria é contra, acha desnecessária, incômoda e até abusiva a propaganda eleitoral nos carros de som.

Segundo apuramos, depois que os candidatos registrarem as suas candidaturas, eles poderão ser convocados para uma reunião onde serão discutidas a propaganda eleitoral e as chamadas condutas vedadas. E nessa ocasião o tema poderá ser abordado e havendo a aceitação por parte de todos os candidatos, as eleições locais poderão dispensar os carros de som.

2
Foto Ilustrativa

O prazo da campanha para este ano foi diminuído em relação a outras eleições. Sobre a possibilidade de retirada da propaganda volante pelos carros de som nos foi passado que nas eleições anteriores já havia sido discutida a possibilidade de retirada dessa modalidade através de de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Outra grande preocupação para estas eleições é a panfletagem apócrifa, aquela que espalham pela cidade durante a madrugada, sem autoria revelada, geralmente carregada de acusações e ataques pessoais, baixando o nível da disputa. Esse tema será questionado em busca de soluções.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *