Causador da tragédia disse que havia bebido três doses de whisky em Santana da Vargem

O casal de Três Pontas, Raquel Evangelista Cantarino e Gleiber Lima, que acabou morrendo em um acidente registrado na noite deste sábado (25), próximo a cidade de Nepomuceno, teve o horário de sepultamento confirmado para às 17 horas deste domingo (26). O Conexão Três Pontas obteve a informação junto a Organização e Luto Cônego Vítor, que também revelou que os corpos já estão neste momento, 14hs40min sendo levados para o Velório Municipal de Três Pontas.

A causa das mortes foi confirmada. Trata-se de politraumatismos, ou seja, lesões em várias partes do corpo provocadas pela forte colisão.

O Acidente

“O acidente aconteceu por volta das 18hs30min na rodovia entre as cidades de Coqueiral e Nepomuceno. O casal Raquel Evangelista Cantarino e Gleiber de Lima, que é de Três Pontas, mas que estava residindo em Nepomuceno, estava vindo para Três Pontas em uma motocicleta Bros, quando acabou sendo violentamente atingido por um veículo Voyage, de cor clara, placas de São Paulo, onde o condutor estava completamente embriagado. Com o impacto eles foram arremessados a uns 30 metros de distância, vindo a morrer na hora em decorrência de politraumatismos”, explicou o gerente da Organização de Luto Cônego Vítor, Claudenir Eurípedes de Paula.

A colisão aconteceu na BR 265, no quilômetro 396, no município de Nepomuceno, próximo a chamada entrada do Barreiro. A Polícia Militar da cidade de Coqueiral foi acionada por volta das 18hs3omin, deste sábado (25) para dar suporte ao acidente. A Polícia Rodoviária da cidade de Lavras também esteve no local. O veículo Voyage seguia sentido Nepomuceno e a motocicleta com os dois trespontanos seguia sentido Santana da Vargem e posteriormente Três Pontas. Próximo a curva do Barreiro aconteceu a colisão fatal.

O motorista do Voyage prata, passou pelo teste do bafômetro que indicou o teor de 0,87 MG/L de álcool, o que configura embriaguez. Ele foi levado par ao presídio de Lavras e as vítimas fatais para o IML da mesma cidade.

Exclusivo

O Conexão Três Pontas obteve, com exclusividade, acesso ao Boletim de Ocorrências, através das autoridades policias envolvidas no caso.

O Voyage, cor prata, placas HNM 3718, de Santo Antônio do Alegri, SP, era conduzido por Everton Ferreira Santos. E a motocicleta Bros, que tinha a placa OMG-6591, de Três Pontas, era conduzida por Gleiber Lima e tinha na garupa Raquel Evangelista Cantarino.

Interrogado pela polícia, no local do acidente, o motorista do Voyage, Everton Santos disse que não sabia explicar os motivos da colisão frontal. Mas pela posição dos veículos percebeu-se que o mesmo invadiu a mão contrária de direção.

Segundo o B.O. o causador dessa tragédia estava com “odor de álcool e andar cambaleante, fala desconexa, olhos vermelhos e sem noção de tempo e espaço”. O teste do aparelho etilômetro, registrou a medida de 0,87 MG/L, confirmando que ele estava sob efeito de álcool.

Depois o próprio motorista afirmou que havia tomado 3 doses de whisky em Santana da Vargem. Sua CNH foi recolhida e lhe foi dada voz de prisão em flagrante delito. Ainda assim, o causador das mortes se mostrou agressivo e teve que ser algemado e colocado no camburão da polícia. O intuito era evitar sua fuga do local. Ele foi levado ao Depol de Lavras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *