Quando se fala em barbeiro se pensa logo em um profissional do sexo masculino especializado no cuidado, no trato com a barba. O inegável machismo quase que obrigou algumas profissões a serem exclusivas do sexo masculino, como caminhoneiro, motorista de ônibus, mecânico e também barbeiro. Mas isso vem mudando. Hoje em dia, com o empoderamento da mulher e a busca incessante pelos mesmos direitos e espaço, o sexo feminino vem provando reunir todas as qualidades profissionais de um homem e com a vantagem da sensibilidade, do zelo e da organização, situações não muito comuns nos marmanjos. Três Pontas conta com uma jovem de 23 anos que vem se destacando muito numa profissão “inusitada” para uma mulher. O Conexão conta um pouco da história da barbeira Larissa Silva.

“Aquela mulher é uma barbeira de mão cheia”. certamente ao ler essa frase muitos, de forma preconceituosa, imaginariam que se trata de alguém do sexo feminino que não tem a habilidade necessária na condução de um veículo automotor. No muito de hoje essas “piadinhas de mal gosto” não cabem mais. Larissa Silva desafiou todas as dificuldades e incertezas e, mesmo jovem, já tem a maturidade e a consciência de que está no caminho certo, que valeu apenas quebrar paradigmas e acreditar no próprio talento.

Larissa Silva, 23 anos, graduada há 2 anos como barbeira, formada em estética e há 8 como cabeleireira, venceu os fantasmas do preconceito, do machismo e da descrença, se tornando hoje uma referência no assunto. Atendendo em seu moderno estúdio localizado na Rua Sério Tiso, 317, no bairro Santa Edwiges, das 08 às 20 horas, a profissional da beleza está com a agenda sempre cheia, com clientes confirmados até o final do ano.

Além do talento nato e de toda dedicação, Larissa resolveu trabalhar com os melhores produtos do mercado e oferece vários tratamentos, como: Barboterapia, Cauterização, Coloração, Cortes unissex, Depilação a linha facial, Escova, Hidratação, Penteados, Progressiva, Selagem,
Sobrancelha unissex, Terapia Capilar, entre outros.

Além de barbeira, Larissa é cabeleireira há 8 anos.

“Eu sempre tive muita vontade de me destacar na profissão. Sabia que não era comum uma mulher barbeira, mas não tive medo e resolvi encarar o desafio de frente. Eu já trabalhava há anos como cabeleireira e me formei em estética pelo Unis. Me interessei também no tratamento e cuidado da barba. Assim, fiz cursos, me aprimorei e hoje, graças a Deus, venho colhendo os frutos. Os homens estão satisfeitos e tenho muitos clientes fixos. A barba merece muito cuidado e eu ensino isso aos meus clientes e eles se mostram satisfeitos, felizes com o resultado”, destacou Larissa.

A barbeira trespontana, única profissional do gênero na cidade, lembrou que algumas práticas eram vistas por ela como quase impossíveis de se conseguir um resultado satisfatório, mas que a dedicação de seus professores foram fundamentais para que ele fosse persistente e não desistisse no meio do caminho.

Questionada por nossa reportagem se havia sofrido muito preconceito nesse caminho ela surpreendeu ao afirmar que não sentiu na pele nenhuma crítica direta por ser uma mulher barbeira.

Em Varginha uma outra mulher também vem obtendo destaque como barbeira. Larissa concluiu dizendo que continuará estudando, fazendo cursos e buscando a excelência na profissão. “Tenho muito orgulho da minha profissão, de ser barbeira”.

Maiores informações sobre o trabalho de Larissa Silva, mesmo o agendamento de horários podem ser feitos pelo telefone (35) 9 9842-8263.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *