Além da Dupla sertaneja que doou um violão autografado para ser leiloado, times do Atlético Mineiro e do Corinthians mandarão camisas oficiais autografadas pelos jogadores para também ajudar o HSFA.
Eles fazem sucesso há mais de duas décadas. São considerados hoje, ao lado de Chitãozinho & Xororó, uma das maiores duplas sertanejas do Brasil. Mas Zezé di Camargo e Luciano fazem sucesso não apenas através do talento musical, mas também através das boas ações, da solidariedade. A dupla que, recentemente cantou em Três Pontas, entrou na luta para ajudar a salvar a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.
A dupla ficou sabendo da situação da Santa Casa através do publicitário trespontano Eduardo Mendonça, que é filho do Glênio do saudoso Renatão. De pronto aceitaram gramar uma chamada em vídeo convocando a todos para entrarem na página da campanha #vamossalvarasantacasadetrespontas. Além disso doaram um violão autografado que chegará a Três Pontas no próximo dia 02 de julho, dia do show da dupla sertaneja Maiara & Maraisa.
O provedor da Santa Casa. Michel Renan, disse que ainda não escolheu a forma de como fazer o leilão, o que será definido em breve.
Acesse o vídeo da dupla pedindo ajuda ao HSFA no link abaixo na página da Marolo Produções.
CORINTHIANS E ATLÉTICO MINEIRO DOARÃO CAMISAS AUTOGRAFADAS
Dois dos maiores clubes de futebol do Brasil, Corinthians e Atlético Mineiro, também foram informados através de assessores da crise que o hospital de Três Pontas, importante para diversas cidades, passa no momento e resolveram doar camisas oficiais autografadas que ainda serão enviadas à Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis para que a direção também defina um leilão com o propósito de angariar recursos para a entidade.
ENTENDA A SITUAÇÃO DA SANTA CASA
A situação financeira do Hospital São Francisco de Assis parece se agravar a cada dia, apesar de todos os imensuráveis esforços da nova diretoria e, principalmente, do provedor Michel Renan Simão Castro, vistos pela comunidade trespontana. Na semana passada ele anunciou que se nada fosse feito a Santa Casa seria fechada por trabalhar no vermelho. E agora os médicos plantonistas decidiram, aos poucos, não de uma vez, pedir demissão por falta de pagamento de honorários. Com isso, restaram apenas dois para os sete dias, o que é inviável. Decidiu-se portanto que a partir de ontem (05) o HSFA não internaria mais ninguém pelo SUS.
As informações apuradas pelo Conexão dão conta de que os médicos plantonistas, aqueles que trabalham em regime de 12 horas no Hospital São Francisco de Assis, sendo responsáveis pela clínica geral, pelo acompanhamento de pacientes internados pelo SUS, foram, aos poucos saindo. E como só restaram dois, Dr. Marcus Vinicius e Dr. Eduardo, a solução foi interromper a internação dos pacientes.
Quem está fazendo esse trabalho, acompanhando os plantões para evitar um mal maior, são os médicos Lucas Erbst, diretor do PAM, e o Dr. Luiz Roberto Dias, prefeito de Três Pontas.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)