Mas graças ao trabalho competente dos profissionais do PAM, vaga acabou sendo aberta na maternidade local
O Conexão três Pontas, recebeu na noite desta quinta-feira (16), por volta das 20 horas, uma denúncia por parte de alguns leitores dando conta de que que uma mulher estaria em trabalho de parto dentro da ambulância do SAMU, na porta de entrada do Pronto Atendimento Municipal, já que não havia médico obstetra para recebê-la na unidade de saúde local.
Chegamos no local e constatamos a veracidade do fato. A mulher ainda estava dentro da ambulância e os profissionais do SAMU estavam tentando conseguir uma vaga na maternidade, conforme nos relatou o socorrista:
“O SAMU recebeu uma solicitação de serviço. Nós fomos fazer o socorro da pessoa que é parturiente e trouxemos para a Maternidade local, mas quando chegamos aqui constatamos que não tinha médico. Ela estava em trabalho de parto, segundo ela. Ela teria que ter dado entrada aqui no Pronto Socorro, já que não tem médico na maternidade e é o Pronto Socorro que tem que providenciar a internação dela onde encontrar vaga através do programa SUS Fácil. Mas felizmente conversas estão acontecendo e parece que o médico de plantão acatou e ela dará entrada na maternidade”, explicou.
Segundo informações colhidas no Pronto Atendimento Municipal, o Dr. Eduardo Vasconcelos, que é Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis e que estava de plantão no PAM, autorizou a entrada da grávida na maternidade local, pelo SUS Fácil, já que a mesma estaria em trabalho de parto. Ele teria inclusive entrado em contado com o Dr. Luís Antônio que é ginecologista/obstetra para acompanhar o caso.
Destaca-se o trabalho de todos os profissionais do Pronto Atendimento Municipal.
Felizmente tudo terminou bem. Maria Aparecida Cordeiro, de 27 anos, casada, residente a Rua Vereador João Scatolino, no Jardim Boa Vista, foi encaminhada para a maternidade e será feito todo acompanhamento durante o parto.