Segundo Unifal-MG, cenário aponta que a pandemia começa a dar sinais de melhora em todo o estado e também na região com o avanço da vacinação
Novo estudo divulgado pela Unifal-MG aponta que a pandemia começa a dar sinais de melhora em todo o estado e também no Sul de Minas. Após três semanas seguidas de estabilidade, a região registrou tendência de redução de novos casos. O número de internações por Covid-19 também caiu e o número de mortes saiu da tendência de crescimento para estabilidade.
Ainda conforme o estudo, o efeito protetor da vacina está se consolidando contra o aumento de mortes pela doença. Como observado de abril a maio, a mortalidade continuou a diminuir de maio a junho em todo o estado. A tendência de incidência em Minas Gerais evoluiu de estabilidade para diminuição.
O estado registrou tendência de queda de novas internações e o número de novas mortes passou de crescimento a estabilidade em 28 de junho, indo de +23% para -10%.
A situação, conforme o estudo, também registra melhora entre as 10 cidades mais populosas do Sul de Minas. Nenhum registrou tendência de crescimento de novos casos nesta semana. Mas, considerando as duas últimas semanas, o Sul de Minas é a região que ainda tem a maior média de novos casos por habitante e segue entre as regiões mais atingidas pelo contágio.
O estudo da Unifal-MG conclui dizendo que é importante que a tendência de queda de casos e internações se assegure por mais duas semanas para se garantir a queda no ritmo de novos óbitos diários.
Fonte G1 Sul de Minas
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO