Tag: Destaque

  • TRAGÉDIA: Incêndio em favela deixa quatro mortos na zona norte de SP.

    TRAGÉDIA: Incêndio em favela deixa quatro mortos na zona norte de SP.

    DUAS CRIANÇAS ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS CARBONIZADAS.

    Quatro pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (5) em um incêndio em uma favela, na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo.

    O fogo começou por volta das 2h30 na favela na rua Antônio Rocha Mattos Filho. Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 50 homens, trabalharam no combate ao incêndio.

    O incêndio foi controlado por volta das 3h30 e meia hora depois os bombeiros iniciaram o rescaldo para combater o surgimento de novos focos de fogo. Quatro barracos foram destruídos.

    Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros encontraram os corpos de dois adultos e duas crianças carbonizados.Os nomes das vítimas não foram divulgados.

    As causas do incêndio serão investigadas.

    Fonte Yahoo

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • FAKE NEWS: Cinco pessoas morrem por boatos no WhatsApp na Índia.

    FAKE NEWS: Cinco pessoas morrem por boatos no WhatsApp na Índia.

     

    27  pessoas foram mortas nos últimos 60 dias em decorrência de notícias falsas no país.

    SAIBA O QUE FAZER PARA EVITAR OU DESCOBRIR AS FAKE NEWS.

    Cinco pessoas foram assassinadas no último final de semana na Índia por conta de boatos compartilhados no WhatsApp. De acordo com o jornal Times of Índia, as vítimas – que eram mendigos – foram linchadas porque havia uma corrente circulando no aplicativo que indicava que havia traficantes de crianças na região. Uma das vítimas teria sido vista conversando com uma garota na rua, o que alimentou as suspeitas da população local.

    De acordo com a publicação, o país tem sofrido com episódios de linchamentos por conta de boatos no WhatsApp nos últimos meses. Nos últimos dois meses, 27 pessoas foram mortas por esse motivo. Na última semana, na aldeia de Perumampatti, dois homens escaparam da morte quando a população os agredia graças à chegada da polícia que, ao levá-los à delegacia, descobriu que eles eram vendedores, e não sequestradores.

    “Estamos tentando combater a desinformação por meio de campanhas agressivas nas mídias sociais, WhatsApp e canais de TV locais. Queremos transmitir a mensagem de que todos os rumores são falsos e não devem ser vítimas deles“, explica M. Ramkumar, superintendente da polícia em Dhule, um distrito no oeste da Índia, ao Washington Post.

    O problema no país é tão grande que na última quinta-feira, 28, um palestrante contratado para alertar uma aldeia sobre os riscos de compartilhar e acreditar em boatos no WhatsApp acabou sendo assassinado.

    Brasil

    No Brasil, a disseminação de notícias falsas também tem feito vítimas – algumas vezes fatais – , como é o caso da dona de casa que foi confundida com uma seqüestradora de crianças e espancada no Guarujá, em 2014, e acabou morrendo.

    O que fazer?

    Ao se deparar com uma notícia ou corrente no WhatsApp, busque mais informações sobre ela em outras fontes. Isso vai evitar que você compartilhe informações equivocadas sobre algo ou alguém. Verifique a data da notícia ou boato e procure detalhes no texto e nas imagens que possam revelar uma farsa. Só compartilhe de fontes conhecidas, com credibilidade, longe de qualquer suspeita.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • GÁS DE COZINHA MAIS CARO a partir de hoje, quinta-feira

    GÁS DE COZINHA MAIS CARO a partir de hoje, quinta-feira

    A Petrobras reajustou nesta quarta-feira (4) o preço do gás de cozinha (GLP) em 4,4%. O botijão de 13 quilos passa a valer 23,10 reais a partir desta quinta (5). No acumulado do ano, o GLP apresenta aumento de 5,2%, na comparação com o preço de dezembro do ano passado.

    A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar, que apenas entre março a junho foi de 16%, e ao reajuste de 22,9% do preço do GLP no mercado internacional no mesmo período.

    O botijão de 13 quilos é reajustado trimestralmente, de acordo com política implementada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) em janeiro para reduzir o impacto das variações internacionais ao consumidor.

    Este é o primeiro reajuste desde que a mudança foi instituída. Em janeiro, houve uma queda de 5% e em abril, de 4,4%.

    Em Três Pontas o gás de cozinha de 13 quilos é vendido hoje em média por 70 reais e deverá ter um aumento de cerca de 5 reais.

    Fonte Agência Brasil

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • CRIMINOSOS fazem buraco em parede de banco e tentam roubar cofre em Varginha

    CRIMINOSOS fazem buraco em parede de banco e tentam roubar cofre em Varginha

    Criminosos fizeram um buraco na parede na parte interna de uma agência bancária para tentar roubar um cofre na madrugada desta quarta-feira (4), em Varginha (MG). Segundo informações da Polícia Militar, o grupo entrou no prédio pela garagem externa e usou cordas para chegar ao telhado do banco.

    De lá, conseguiram entrar na agência e fizeram um buraco na parede para ter acesso ao cofre. No entanto, o alarme disparou e os suspeitos fugiram levando apenas o equipamento com os registros das câmeras internas. Até esta publicação, ninguém havia sido foi preso.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • PROFESSORES fazem protesto durante aniversário de Três Pontas contra o descaso do Governo de Minas com a Educação

    PROFESSORES fazem protesto durante aniversário de Três Pontas contra o descaso do Governo de Minas com a Educação

    Os professores da Rede Estadual de ensino, ativos e aposentados, fizeram uma manifestação pacífica durante o desfile cívico do aniversário da cidade de Três Pontas, transcorrido na manhã desta terça-feira (03). Com uma faixa com os dizeres “luto pela educação”, eles caminharam em silêncio demonstrando a toda comunidade trespontana a sua indignação com a situação em que se encontram.

    Os educadores pediram que fosse lido um texto falando da atual conjuntura dos servidores da educação do estado de Minas Gerais. Sem saber o motivo e o porquê, segundo os educadores que ali protestavam, o texto foi censurado. Mesmo assim os professores deram uma aula de cidadania na luta em prol da educação e de seus direitos.

    O movimento aconteceu na Praça Cônego Vítor. Segundo os professores a situação da categoria, que já era ruim, fico ainda pior com o que chamam de “descaso” do Governador Fernando Pimentel (PT) no que se refere ao pagamento dos salários dos educadores.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Kane faz mais um, Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e encara Suécia nas quartas

    Xtp NA COPA: Kane faz mais um, Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e encara Suécia nas quartas

    Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a Inglaterra venceu a Colômbia por 4 a 3 na disputa por pênaltis, nesta terça-feira em Moscou, e garantiu vaga para enfrentar a Suécia nas quartas de final da Copa do Mundo.

    O goleiro Jordan Pickford pegou a última cobrança batida por Carlos Bacca e viu Eric Dyer converter a penalidade decisiva para assegurar a classificação inglesa. Antes, os gols saíram na segunda etapa regulamentar, com Harry Kane abrindo o placar batendo pênalti, aos 12 minutos, e Yerry Mina empatando de cabeça, aos 48.

    A vitória inglesa encerra jejum do English Team em disputas por pênaltis. Em outras sete vezes que definiu a classificação nas penalidades em grandes competições, incluindo Eurocopa e Copa do Mundo, a Inglaterra só venceu em uma delas, nas quartas de final da Euro-1996 contra a Espanha.

    Harry Kane chegou a seis gols e lidera de maneira isolada a briga pela a artilharia da Copa do Mundo. O belga Romelu Lukaku e o português Cristiano Ronaldo têm quatro gols, mas o luso já foi eliminado.

    James Rodríguez não foi nem relacionado para o jogo e ficou acompanhando a partida da arquibancada, por conta de lesão na perna direita. A Colômbia sentiu muita falta de seu principal jogador, que caiu em prantos após a eliminação.

    A Inglaterra vai enfrentar a Suécia no próximo sábado, em Samara, às 11h pelo horário de Brasília.

    Kane artilheiro

    Depois de testes mais simples na fase de grupos, com vitórias tranquilas contra Panamá e Tunísia e derrota para Bélgica com time reserva, a Inglaterra precisava se provar contra um time de nível superior.

    E o English Team iniciou a partida elétrico, pressionando o time colombiano e não deixando os sul-americanos jogarem. Os ingleses apostavam em muita intensidade e em transições em velocidade, chegando com muito perigo em cobrança de falta de Young (5) e em cabeçada de Harry Kane (15), após jogadas pelos lados do campo.

    Sem James Rodríguez, vetado pelo departamento médico por edema na perna direita, a Colômbia tinha dificuldades de criar jogadas e trocar passes com mais segurança. Cuadrado e Falcao ficavam muito isolados no campo de ataque.

    A partir dos 20 minutos a partida ficou muito truncada, com faltas que tiravam o ritmo das equipes. Colombianos e ingleses se estranharam muito em campo, deixando o clima tenso e diminuindo o nível de futebol praticado em campo.

    A última boa chance da primeira etapa do lado inglês veio após falta sofrida por Kane na entrada da área, que Trippier bateu com perigo aos 41 minutos. Os colombianos chegaram com Quinteros, que arriscou da entrada da área para a boa defesa de Pickford, aos 46.

    Mina salvador

    Na volta do intervalo, o jogo ficou morno até os oito minutos, quando o zagueiro Carlos Sánchez segurou Kane na área em cobrança de escanteio e a arbitragem assinalou pênalti.

    O artilheiro da Copa foi para a cobrança e bateu no meio do gol, abrindo o placar aos 13 minutos e chegando a seis gols no mundial. Kane lidera a briga pela Chuteira de Ouro totalmente isolado.

    A partir daí, o futebol ficou de lado e as equipes começaram a endurecer as disputas pela bola. A partida ficou faltosa, com um show de entradas duras e cartões amarelos. No total, foram cinco punições para o time colombiano e duas para os ingleses, que aproveitavam o descontrole sul-americano para ditar o ritmo do jogo.

    A grande chance de empate colombiano veio após vacilo de Dier no meio de campo. Bacca roubou a bola e acelerou no contra-ataque, tocando no lado direito para a chegada de Cuadrado. O atacante da Juventus encheu o pé mas pegou mal na bola e isolou, desperdiçando a melhor oportunidade da equipe aos 35.

    Mas a equipe colombiana acreditou até o final e foi recompensada. Em cobrança de escanteio aos 48 minutos, com a presença do goleiro David Ospina no campo de ataque, Yerry Mina subiu mais alto e cabeceou como manda o manual, estufando as redes e recolocando os sul-americanos na disputa.

    Fim do jejum nos pênaltis

    Na primeira etapa extra, a Colômbia foi melhor e viu a Inglaterra sentir o baque do gol no final da partida. O English Team já tinha feito alterações para defender o resultado e ficou sem alternativas para criar jogadas ofensivas. Do outro lado, os colombianos assustaram com Sánchez e Falcao.

    Nos 15 minutos finais, a Inglaterra chegou com muito perigo aos 8, em chute cruzado de Rose que saiu rente à trave. Aos 9, Dier subiu sozinho e cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio. Mas o empate persistiu e a decisão foi para a disputa por pênaltis.

    A Colômbia começou convertendo as três primeiras penalidades, ficando em vantagem após Henderson ser parado por Ospina na terceira batida inglesa. Mas o jogo virou após Uribe mandar uma bomba no travessão e Trippier igualar a disputa convertendo sua cobrança.

    Com tudo empatado, a quinta e última batida caiu nos pés de Bacca, que parou em defesa de Pickford voando para o lado direito. Na sequência, Dier bateu rasteiro e garantiu a primeira vitória inglesa em disputa por pênaltis na história das Copas.

    Fonte Yahoo Esportes 
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • SEXAGENÁRIO: TOC COMEMORA 60 ANOS SEM PERDER A VITALIDADE.

    SEXAGENÁRIO: TOC COMEMORA 60 ANOS SEM PERDER A VITALIDADE.

    De “cara nova” Praça Esporte celebra mais um aniversário no mesmo dia que damos parabéns para Três Pontas pelos seus 161 anos.

    O Trespontano Olímpico Clube (TOC), apelidado carinhosamente de Praça Esporte comemora mais um aniversário nesta terça-feira, 03 de julho. Remodelado, continua mantendo sua tradição e a reforma o deixa ainda mais atraente. Importante na história de Três Pontas, coincidentemente faz aniversário junto de Três Pontas e o Conexão presta uma homenagem justa aos diretores, funcionários e frequentadores desse símbolo do esporte e da cultura trespontana.

    História

    No dia 3 de julho de 1958, mesma data em que Três Pontas comemorava a transformação de Vila para Cidade, a 40ª de Minas Gerais, a sociedade ganhava um belo presente: o Trespontano Olímpico Clube.

    Em atendimento à solicitação do dentista Celso Junqueira Gazola e amigos, o então prefeito Paulo de Paiva Loures doou um terreno no centro da cidade e o empreendimento começou a ser construído. A área correspondia onde hoje estão, além da piscina velha (primeira obra, medindo 10 x 25 metros e cujas características estão preservadas), o parque infantil, quadra de futebol de salão, recepção, sala da diretoria e bar/lanchonete.

    Depois de muitos anos, graças ao trabalho de diretorias competentes e apaixonadas pelo TOC, como a atual, ele se modernizou e recentemente passou por uma grande reforma. Atualmente, o TOC conta com 05 piscinas (antiga, média, oficial, infantil e a Piscina Térmica “Professor Celso Macário”), 04 quadras (sendo uma de areia e uma denominada Quadra “Delvo Corrêa de Figueiredo”), 01 Campo de Futebol Society “José Carlos Veloso”, 01 ginásio poliesportivo coberto, 01 Academia “Francisco Navígio Guimarães”, 01 sala de ginástica localizada, 01 parque infantil, 01 bar/lanchonete, 01 sala de TV, 01 sauna a vapor, 01 sauna seca, além de recepção, sala da diretoria e entrada com catracas digitais.

    É um Clube autossuficiente. Devido às oportunidades oferecidas aos sócios, a frequência cresce, inclusive no inverno. Mesmo com temperaturas baixas, há gente circulando e aproveitando os espaços, especialmente onde há cobertura, como é o caso da piscina térmica, academia e ginásio.

    Atualmente é dirigido pela Professora Renata Andrade, esposa de João Batista Rabelo, pessoa que contribuiu significativamente para que o TOC se tornasse o que é hoje.

    Em 60 anos, o TOC se desenvolveu em estrutura, sendo considerado um dos mais completos do Sul de Minas. Ao alcance dos sócios estão Escolinha de Futsal, Escolinha de Natação, aulas de ginástica e musculação monitoradas por profissionais da Educação Física.

    Por tudo isso e por muito mais que ainda poderemos desfrutar e contar, parabéns Trespontano Olímpico Clube. Que venham mais sessenta anos de progresso e felicidades.

    Fonte: Arlene Brito

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Em jogo pouco movimentado, Suécia bate Suíça com gol após desvio

    Xtp NA COPA: Em jogo pouco movimentado, Suécia bate Suíça com gol após desvio

    A Suécia segue viva e entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, na Arena São Petersburgo, a seleção sueca voltou a mostrar o futebol que lhe colocou como líder de seu grupo, criou as melhores chances, perdeu muitas, mas viu brilhar a estrela de Forsberg, que aos 20 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, pelas oitavas de final.
    _______ 
    Com a classificação, a Suécia garante um lugar entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo. Nas quartas de final, programada para o próximo sábado, dia 7, às 11h (de Brasília), em Samara, o adversário da vez ainda está indefinido e sai do vencedor do confronto entre Colômbia e Inglaterra, que medem forças ainda nesta terça, a partir das 15h.
    ______
    Os primeiros 45 minutos tiveram momentos distintos, mas a seleção da Suécia mais eficiente dentro da sua proposta de jogo. Sem necessitar da posse da bola, que ficava com a Suíça, os suecos encontravam facilidades para realizar a transição rápida e infiltrar na defesa adversária, que sofreu mudanças em relações as últimas partidas. Ainda assim, as chances acabaram não sendo transferidas em finalizações.

    Aos poucos, os comandados de Vladimir Petkovic pareciam ter se encontrado no duelo e tinha a bola, mas sem efetividade no último terço do campo. Quem aproveitou isso foi justamente a Suécia, que usou dos erros para criar suas melhores chances. Na principal delas, Ekdal teve muito tempo para escolher o que fazer e, mesmo assim, isolou o chute.

    O segundo tempo seguiu o mesmo cenário do primeiro, com a Suíça encontrando amplas dificuldades de infiltrar no forte sistema defensivo adversário e a Suécia se aproveitando dos erros e da transição rápida para chegar a meta de Sommer. Depois de tantas chances perdidas na primeira metade, coube ao camisa 10, “craque” do time, chamar a responsabilidade e resolver. Aos 20 minutos, Forsberg fez tudo sozinho, arriscou de fora da área e o chute encontro o pé do zagueiro suíço Arkanji, morrendo a bola no fundo da rede e dando a vitória para Suécia.

    O JOGO

    Início movimentado com Suécia mais incisiva no ataque 

    Quem esperava um jogo de duas seleções com propostas defensivas e o ataque deixando em segundo plano acabou vendo um cenário completamente diferente logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar de suas duas consistentes linhas de quatro, a Suécia encontrava facilidade para chegar na área da Suíça, tanto que criou duas boas chances nos primeiros minutos.

    Já que não encontravam espaços para infiltrar no sistema adversário, os suíços tinham como alternativa os arremates de longa distância, mas sem muita precisão. Enquanto isso, a Suécia, aos sete minutos, esteve perto de marcar, não fosse a falta de pontaria de Berg, responsável por arrematar uma grande jogada coletiva, mas isolou. Na sequência, Ekdal soltou tentou de fora da área e a bola passou rente a trave.

    Times sem objetividade e goleiros meros espectadores

    Depois de um início até empolgante, apesar das poucas chances, a partida, a partir de seus 15 minutos, entrou em um aspecto que deixou a desejar aos espectadores. Com a bola, a Suíça não encontrava espaços nem pelo lado e muito menos pelo meio do campo. “Cabeça pensante” do setor suíço, Xhaka não conseguia se sobressair diante da marcação sueca e, quando tinha a bola, arriscava de fora da área, porém, sem precisão.

    Reta final de encher os olhos pela chances, não pelas conclusões 

    A partida voltou a ficar franca nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Pelo lado esquerdo, a Suíça conseguiu uma boa jogada aos 38. Dzemaili tabelou bonito com Zuber e recebeu de frente para o gol. Entretanto, o chute saiu por cima da meta defendida por Olsen. A resposta sueca veio no minuto seguinte, em cobrança de falta de Forsbeg, que desviou na barreira e por pouco não surpreendeu Sommer.

    Ainda deu tempo da oportunidade mais clara do lado da Suécia. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lustig conseguiu chegar a linha de fundo e descolou um ótimo cruzamento que caiu no pé de Ekdal. O meia teve tempo de ajeitar o corpo e escolher entre o chute ou cabeceio. Decidiu pelo pé e, livre de marcação, isolou completamente a bola, desperdiçando uma grande chance.

    Segunda etapa com Suécia “letal” para abrir o placar

    A segunda etapa seguiu o mesmo cenário dos primeiros 45 minutos, com a Suécia equilibrada e “sabendo sofrer” para manter o placar em igualdade. Na transição rápida, entretanto, criava muito perigo para a Suíça. De tanto assustar e pecar na precisão, coube ao “craque” do time, Forsberg, abrir o placar.

    Aos 20 minutos, o meia decidiu tomar para si a responsabilidade e fazer tudo sozinho. Com liberdade, carregou a bola do lado esquerdo para o meio e arriscou de fora da área sem muita força. O arremate que se encaminhava para uma defesa fácil de Sommer, porém, encontrou o pé de Akanji no meio do caminho. O desvio foi “letal” e Forsberg abriu o o placar em São Petersburgo para Suécia.

    Vantagem da Suécia e “ferrolho” para garantir a classificação

    O tão esperado “ferrolho” sueco apareceu apenas depois de adquirida a vantagem no placar. Com todos os jogadores do adversário ajudando na recomposição defensiva, a Suíça tentou algumas vezes, muitas dessas por meio da bola aérea, mas não conseguiu de maneira alguma furar o bloqueio dirigido pelo treinador Janne Andersson.

    No último lance da partida, a Suécia ainda teve tempo de um contra-ataque para consagrar a classificação, mas Lang derrubou Olsson e o árbitro assinalou, inicialmente, o pênalti. Sob a revisão do VAR, foi marcada a falta, que Tiovonen cobrou nas mãos de Sommer.

    FICHA TÉCNICA
    SUÉCIA 1 X 0 SUÍÇA

    Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
    Data: 3 de julho de 2018 (Terça-feira)
    Horário: 11h(de Brasília)
    Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
    Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

    GOL: Forsberg (Suécia), aos 20 minutos 2T

    Cartão vermelho:
    Suíça:
     Lang

    Cartões amarelos:
    Suécia: Lustig
    Suíça: Behrami, Xhaka

    SUÉCIA: Robin Olsen, Mikael Lustig (Krafht), Victor Lindelof, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Gustav Svensson, Albin Ekdal e Emil Forsberg (Olsson); Marcus Berg e Ola Toivonen
    Técnico: Janne Andersson

    SUÍÇA: Yann Sommer, Michael Lang, Johan Djourou, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili (Seferovic) e Steven Zuber (Embolo); Josip Drmic
    Técnico: Vladimir Petkovic

    Fonte Yahoo Esportes 
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Com bom segundo tempo, Brasil bate México e está nas quartas

    Xtp NA COPA: Com bom segundo tempo, Brasil bate México e está nas quartas

    A Seleção Brasileira garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia na tarde desta segunda-feira. Responsável por um gol e uma assistência em Samara, o atacante Neymar brilhou na vitória por 2 a 0 do time comandado por Tite sobre o México.

    O Brasil teve trabalho nos primeiros minutos, mas conseguiu tomar o controle da partida ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Neymar inaugurou o marcador após passe de Willian, um dos melhores em campo. Nos minutos finais, o camisa 10 cruzou para Firmino ampliar a vantagem.

    Desfalcado do suspenso Casemiro, o Brasil volta a campo às 15 horas (de Brasília) de sexta-feira para disputar uma vaga na semifinal contra o ganhador do duelo entre Bélgica e Japão, em Rostov. As duas seleções disputam a outra vaga na próxima fase às 15 horas desta segunda, em Kazan.

    O Jogo – O México foi superior durante os primeiros minutos do confronto. Explorando o lado esquerdo de seu ataque, o time comandado pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osório fez Fagner sofrer. Ainda assim, não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Alisson.

    A primeira chegada consistente da Seleção Brasileira ao ataque em Samara veio por meio de Neymar. Em jogada individual pelo lado esquerdo da grande área, o camisa 10 passou pela marcação de Alvarez e Ayala antes de finalizar para boa defesa do goleiro Ochoa.

    A partir de então, o time dirigido pelo técnico Tite cresceu no jogo e passou a ditar o ritmo. Em nova jogada pela esquerda, Gabriel Jesus recebeu de Philippe Coutinho, limpou a marcação e bateu para defesa de Ochoa, bem colocado. No fim do primeiro tempo, Neymar ainda cobrou falta com algum perigo.

    A Seleção Brasileira voltou acesa para a etapa complementar e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Perto da entrada da área, Neymar pisou para Willian, que levou a bola para a esquerda e cruzou. Gabriel Jesus não alcançou, mas o camisa 10 completou para o gol.

    No primeiro chute mexicano efetivamente ao gol brasileiro, Carlos Vela arriscou de fora da área e Alisson cedeu o escanteio. Pouco depois, o inspirado Willian fez boa jogada pela direita e bateu forte para mais uma boa defesa de Ochoa, sempre bem colocado.

    Caído do lado de fora do gramado, Neymar tomou pisão de Layun no tornozelo e ficou se contorcendo, mas seguiu normalmente no jogo e, aos 42 minutos, deu o passe para o segundo gol. O camisa 10 recebeu de Fernandinho pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Firmino completar pouco depois de substituir Philippe Coutinho.

    FICHA TÉCNICA
    BRASIL 2 x 0 MÉXICO

    Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
    Data: 2 de julho de 2017, segunda-feira
    Horário: 11h (de Brasília)
    Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
    Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
    Público: 41. 970 pessoas
    Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)

    Gols:
    BRASIL: Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo

    BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus
    Técnico: Tite

    MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano
    Técnico: Juan Carlos Osorio

    Fonte Yahoo Esportes 
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • SHOW E APRESENTAÇÃO DE DANÇA ANIMARÃO ANIVERSÁRIO DE TRÊS PONTAS

    SHOW E APRESENTAÇÃO DE DANÇA ANIMARÃO ANIVERSÁRIO DE TRÊS PONTAS

     A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, informou no início da tarde deste sábado (30) que serão realizados um show musical e uma apresentação de dança, dentro da programação de aniversário de Três Pontas, que transcorrerá no próximo dia 03 de julho.

    De acordo com o comunicado enviado pela PMTP animam o evento a Banda Exta’Z e o Corpo de Dança Ritmos. As apresentações acontecerão na Praça Cônego Vítor – que volta a ser bastante utilizada em eventos culturais através do Secretário de Cultura Alex Tiso – a partir das 19h30min.

    Veja o comunicado na íntegra:

    “A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, comunica a população de Três Pontas que haverá um grande show nas comemorações do Dia da Cidade com a Banda Exta’Z e o Corpo de Dança Ritmos, a partir das 19:30, na Praça Cônego Victor. Agradecemos desde já a parceria, e será um grande presente para o povo trespontano. Gratidão!”, diz a nota.

    Além do show e da apresentação de dança, a Prefeitura Municipal já havia anunciado outros eventos para marcar os 161 anos de Três Pontas, conforme imagem abaixo:

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • CONSUMO ERRADO de alimentos no inverno reduz imunidade e pode aumentar fome, diz Unicamp

    CONSUMO ERRADO de alimentos no inverno reduz imunidade e pode aumentar fome, diz Unicamp

    Basta a temperatura cair para o apetite a aumentar. O inverno é a época do ano em que é mais difícil evitar as comidas calóricas, o que deixa muitas pessoas apreensivas, com medo de ganhar peso. Para pesquisadores da Unicamp, no entanto, a alimentação reforçada é indispensável para manter a imunidade elevada e evitar doenças comuns nessa estação.

    A atenção também deve se voltar para opções que esquentam o organismo momentaneamente, mas, em vez de saciar, provocam aumento da fome. Café, chocolate, gengibre, canela, pimenta e alguns chás são exemplos termogênicos, e responsáveis por um gasto de energia que o corpo precisa suprir.

    Professora e doutora em ciências de alimentos na Faculdade de Engenharia de Alimentos em Campinas (SP), Glaucia Pastore explica que a manutenção da temperatura corporal exige a aceleração do metabolismo e o consumo de mais calorias.

    “O frio faz com que o nosso corpo precise queimar mais calorias para equilibrar a temperatura corporal. Você faz isso digerindo mais alimentos. […] É uma estação muito curiosa porque a comida que você come vai ser metabolizada mais depressa. Precisa gerar mais energia do que o corpo humano está acostumado”, afirma.

    A baixa nas temperaturas leva à redução da resistência do organismo, e o crescimento de vírus e bactérias é favorecido.

    “Quando você gasta energia para equilibrar a temperatura, a sua imunidade cai um pouco. Por isso que, no geral, no inverno a gente fica mais doente”, diz a professora.

    Para que isso não aconteça, é preciso se agasalhar bem no frio e não é recomendada a redução ou a restrição de calorias.

    “Alimentos mais consistentes com valor calórico mais elevado, acabam fornecendo uma boa sustentação”, diz Glaucia.

    Alimentos termogênicos

    Apesar de causar a sensação instantânea de conforto e calor, quem não quer ganhar uns quilos a mais precisa tomar cuidado com os alimentos termogênicos.

    “Quando você toma uma coisa com gengibre, num primeiro momento você sente um calor, mas na sequência da transformação bioquímica vai gastar a sua energia. Talvez sinta mais fome, vontade de comer mais”, afirma a professora.

    O ideal é manter o equilíbrio e combinar os alimentos. Caldos quentes e sopas garantem um bom aporte calórico e o chocolate quente também é uma boa opção para repor o que o corpo necessita.

    “É um bom alimento, tanto ele como o cacau, que seria melhor porque a concentração de substâncias protetoras do organismo é maior. Vai dar um aquecimento e uma boa quantidade de energia”.

    Hábitos saudáveis

    Doutoranda da Faculdade de Ciências Aplicadas em Limeira (SP), Josiane Miyamoto lembra que não há problema em consumir um pouco a mais de calorias quando se mantém hábitos saudáveis ao longo do ano.

    “Uma pessoa que é ativa e se cuida, independente da estação, não será prejudicada por querer comer essas comidas mais pesadas, vez ou outra. Gastamos mais energia no inverno”.

    Ela ainda pontua que dietas muito restritivas podem fazer mal.

    “Se você não se sente confortável em levar aquilo por muito tempo, quer dizer que tem radicalismo intrínseco. Isso causa, inclusive, o desequilíbrio no consumo de certos grupos de alimentos, e acaba trazendo consequência a longo prazo”.

    O professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo em Campinas, Mário Maróstica, reforça que o importante é escolher bem o que se esta ingerindo.

    “A facilidade em engordar e a alimentação dependem muito de pessoa para pessoa. A questão é manter as escolhas corretas e ter uma alimentação consciente, sempre”, afirma.

    Equilíbrio + calorias + vitamina C

    Outro aliado para aumentar a resistência do organismo é o consumo de vitamina C, destaca Glaucia Pastore. Menos solicitados nos dias mais frios, os sucos cítricos precisam ser consumidos para reforçar a nutrição.

    “O sucos cítricos, laranja, limão, morango, abacaxi, são importantes porque têm alto teor de vitamina C, que nessa fase é muito importante porque evita a perda de resistência. No inverno o metabolismo acelera muito e, se não tiver esta vitamina, estamos sujeitos a baixar a resistência”, explica.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • VACINAÇÃO contra a poliomielite está abaixo da meta no Sul de Minas

    VACINAÇÃO contra a poliomielite está abaixo da meta no Sul de Minas

    A queda no índice de vacinação de crianças no país atinge também o Sul de Minas. Na região, a cobertura contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, está abaixo da meta de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde.

    O levantamento foi feito pelas unidades regionais de saúde, que apontaram que:

    • Na regional de Alfenas, 81,18% das crianças menores de 1 ano foram vacinadas. Já a segunda e terceira doses de reforço, só foram tomadas por 67,85% das crianças de até 5 anos de idade.
    • Na regional de Varginha, 82,83% das crianças foram vacinadas, sendo que apenas 73,18% tomaram as demais doses.
    • Na regional de Passos, o número de crianças que tomou a primeira dose é maior, com 89,36% do público alvo, mas apenas 79,73% tomaram a segunda e a terceira doses.
    • Na regional de Pouso Alegre, 90,94% tomaram a primeira, enquanto 73,36% tomaram as demais doses.

    Já em todo o estado de Minas Gerais, 67% do público prioritário, que são as crianças com menos de 5 anos de idade, receberam a 3ª dose da vacina.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808