Se entregou na manhã desta sexta-feira na sede da Delegacia da Polícia Civil de Três Pontas o jovem Igor Francisco da Silva, de 19 anos de idade, acusado de matar o próprio irmão mais velho com um tiro na cabeça. Ele estava foragido desde a última terça-feira (17) data em que o crime ocorreu no bairro Major Bráz em Três Pontas.

Igor estava acompanhado de seu advogado. A arma utilizada no crime, uma garrucha calibre 32, foi entregue à Polícia Civil. Igor é conhecido como um menino tranquilo, trabalhador e muito tímido, fato que impossibilitou a sua oitiva na Delegacia na manhã desta terça-feira. O rapaz foi liberado e será intimado a comparecer à PC para prestar seu depoimento.

Ele responderá o crime em liberdade.

Relembre o Caso

Um crime de homicídio agitou a cidade de Três Pontas na tarde desta terça-feira (17). De acordo com as primeiras informações levantadas pelo Conexão um jovem de 19 anos teria dado um tiro na cabeça de seu irmão de 23 anos.

O homicídio aconteceu na Rua C, no bairro Major Bráz, em Três Pontas e foi confirmado pela Polícia Militar de Três Pontas. Igor F. da Silva teria disparado um tiro de arma de fogo na cabeça de Robson J. Silva, popularmente chamado de “Binho”.

Segundo um leitor, que seria amigo do acusado, Igor teria por volta das 13 horas pedido sua motocicleta emprestada para “fazer um trabalho na zona rural”, dizendo que a devolveria no fim da tarde. Mas a noite caiu e nada do rapaz levar a moto ao encontro de seu proprietário, no local de seu trabalho, como teria sido combinado.

Isso porque, por volta das 15 horas, vizinhos teriam se assustado com o estampido que parecia ser tiro. E de fato era! Uma vizinha comentou em um áudio que circula nas redes sociais que ouviu o disparo e que pouco depois várias viaturas policiais foram chegando no local.

“Eles (os policiais) bateram na minha porta me perguntando se alguém havia invadido a casa, se estaria escondido. Disse que não e liberei a entrada deles em minha casa, mas eles não precisaram entrar, alertando para sair e avisar a polícia caso algo anormal acontecesse”, relatou.

Ainda em conversa com o amigo de Igor, que agora espera recuperar sua motocicleta CG Titan de cor azul, o jovem é tranquilo e trabalha como servente de pedreiro. Já a vítima seria uma pessoa “complicada”, conhecida do meio policial e que, inclusive, teria deixado o presídio recentemente.

Robson tinha várias passagens policiais. “Ele dava muito trabalho para os pais dele. Ele arrumava briga com todo mundo, vendia as coisas do Igor e era usuário de drogas”, disse o amigo de Igor ao Conexão.

O pai de Igor e Robson ainda tem outros dois filhos. É um homem trabalhador (servente de pedreiro) e querido pelos vizinhos, bem como sua esposa. Uma verdadeira tragédia em família que rememora o bíblico caso de Caim e Abel, narrado no livro de Gênesis.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *