A falta d’água dos últimos dias tem sido a grande preocupação de boa parte da população trespontana. Em vários bairros da cidade a água está ‘desaparecida’ há pelo menos dois dias, segundo relatos dos próprios moradores nas redes sociais. Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias para saber o que está acontecendo no Município, mesmo diante das frequentes chuvas dos últimos dias.

Segundo o chefe do Executivo Municipal o problema da falta de água se deve a uma queda de energia de responsabilidade da Cemig.

“Infelizmente houve uma queda de energia que provocou a paralisação das bombas do Saae, provocando assim o desabastecimento. Mas nós já entramos em contato e cobramos uma resposta por parte da Cemig que disse que o problema está sendo reparado. A população não pode ficar sem água! É uma situação complicada que nós estamos cobrando uma solução”, disse o Prefeito.

Moradora mostra a torneira ‘seca’ em Três Pontas.

Em nota divulgada pelo Conexão, o Saae disse que o “acidente ocorrido na rede elétrica na Rua Quiquita Reis, próxima a Estação de Tratamento Paraíso, poderá provocar a falta de abastecimento de água”.

Ainda conforme o Saae, a Cemig já foi acionada. “Assim que a Cemig solucionar o problema, voltando a energia elétrica, o Saae voltará com o tratamento e distribuição da água”.

Comunicado emitido pelo Saae.

Nossa reportagem entrou em contato com a Cemig que, até o fechamento dessa reportagem, não se pronunciou.

 

 

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *