Oferecimento:

conexao_tp_travessia

Dois padres e outros quatro seminaristas da Canção Nova ficaram feridos. Acidente ocorreu na RJ-186, na altura de Santo Antônio de Pádua.

A cidade de Três Pontas, conhecida por sua forte religiosidade, está em oração pela recuperação do jovem seminarista Willian Guimarães, natural do município, que estava viajando num veículo Kombi da Canção Nova que se acidentou gravemente, deixando inclusive um morto.

O Acidente

14193820_1127194473995491_671015947_n

Um seminarista de 27 anos morreu após sofrer um acidente no final da manhã desta terça-feira (30) na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Tiago Antunes seguia para uma missa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Outros quatro seminaristas e dois padres também se feriram, dentre eles o trespontano Willian Guimarães. Tiago fazia parte da Canção Nova, comunidade da Igreja Católica.

Testemunhas contaram aos socorristas que o motorista da Kombi perdeu o controle da direção, capotou e colidiu com um caminhão. O acidente aconteceu no km 5 da rodovia estadual no distrito de São Pedro.

Quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, segundo os agentes, todas em estado grave: uma ficou em estado de choque, outra inconsciente, outra consciente mas com perfuração na cabeça, e o quarto ferido aparentando traumatismo craniano. O motorista do caminhão e da Kombi não tiveram ferimentos. As outras vítimas foram socorridas por populares.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua. Tiago morreu no hospital. Eles são membros da Comunidade Canção Nova e estavam indo para a primeira missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Padre Edison de Oliveira, ordenado no último domingo (28) na Canção Nova. A missa seria realizada nesta terça-feira. O hospital não divulgou o estado de saúde das vítimas.

padre_morre
Tiago morreu ao dar entrada no hospital.

Tiago Antunes nasceu em Lins, em São Paulo , e entrou para a Comunidade Canção Nova em janeiro de 2014. O seminarista cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS), segundo a Diocese de Campos.  A Diocese de Campos emitiu um a nota de solidariedade e pediu para que “todos rezem por este momento de dor e perda”.

Em nota, a Canção Nova disse que “recebeu com dor e pesar a notícia do falecimento e está acompanhando o estado de saúde dos feridos, oferecendo a assistência necessária”.

O estado de saúde de Willian

14159911_1237675799599087_1157969113_n
O seminarista trespontano Willian Guimarães ao lado do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

De acordo com informações de familiares, Willian Guimarães está bem. “Ele teve uma hemorragia e ela graças a Deus já foi estancada. Ele não bateu nem a cabeça e nem a coluna. Uma vértebra da coluna perfurou o pulmão, mas já foi drenado e ele está bem”, contou o irmão Francisco Guimarães, que é Ministro extraordinário da sagrada Comunhão na Igreja Matriz e vice-diretor da Escola Jacu Gazola.

Os pais de Willian, Antônio Lázaro e Marli, donos da empresa Imobiliária Sabrina, viajaram para a cidade onde Willian está hospitalizado e acompanham de perto sua recuperação.

“Quero agradecer à todos que estão orando e peço mais orações, para todos que se envolveram nesse acidente, principalmente o seminarista que faleceu. Willian, repito, está bem. Vamos continuar orando”, concluiu Francisco.

Últimas Informações

14199267_1796352087263243_9152280843206588890_n

As últimas informações que o Conexão teve acesso dão conta de que na madrugada desta quinta-feira foram drenados mais de 100 ml do pulmão de Willian. Ele está com o rosto inchado por ter quebrado o maxilar e está entubado. Encontra-se na UTI e provavelmente será transferido para um outro hospital a 70 km de onde ele está, por ter mais recursos.

“Willian não teve nada no crânio, foram feitos vários exames e no crânio graças a Deus não teve nada”, explicou um familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *