A diretoria de um dos mais tradicionais colégios da cidade anunciou o encerramento das atividades. O Colégio Catanduvas, inaugurado na década de 60, está fechado. O anúncio foi feito durante reunião on-line, na manhã desta sexta-feira (10/7), entre os diretores e pais de alunos. Que, por sinal, ficaram revoltados.
“A gente continuava pagando em dia as mensalidades e, agora, do nada, informaram que o colégio está fechado”, disse o pai de um aluno do 2º ano do Ensino Médio. O valor da mensalidade é de R$ 1.050,00.
As duas filhas de Rodrigo e Ednara Soares estudaram a vida toda no Catanduvas. O irmão delas, Júnior, está no 6º ano do ensino fundamental. Simplesmente não vai ter mais aulas. A mãe dele pretende transferi-lo para o Logos. “Vamos estudar valores, material didático, todos os detalhes antes de decidir”, disse Ednara. A mensalidade do 6º ano era de R$ 1.014,50.
Outra mãe, que pediu para o nome não ser divulgado, reclama do material didático: “A gente comprou no começo do ano o material para todo o ano letivo. E agora?”.
O Catanduvas está oferecendo ajuda para transferir os alunos para três escolas: Batista, Alpha e Santos Anjos. Enviam documentação por e-mail, para ajudar na transição. Os pais questionam (com razão) tudo: a mudança, apostilas, sistema de ensino, professores.
Faceca
Catanduvas e Faceca integram a Rede CNEC, mantenedoura de instituições de ensino em todo o país. Durante a reunião on-line os diretores do Catanduvas não falaram se a faculdade também corre risco de fechar.
Comunicado do Colégio Cenecista Catanduvas:
“A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) comunica que, apesar de todos os esforços empenhados, as atividades do Colégio Cenecista Catanduvas foram encerradas.
A decisão foi tomada depois da realização de uma análise minuciosa de fatores internos e externos que avaliaram o impacto causado pela pandemia de Covid-19, sobretudo, no mercado educacional privado. Tal avaliação demonstrou ser inviável a manutenção do bom atendimento da comunidade local, com a qualidade e eficiência características da marca.
Nesse contexto, a preservação desses princípios na referida região foi prejudicada em função do aumento expressivo no índice de inadimplentes e também no número de cancelamentos ou de transferências de matrículas recebido.
Consciente da repercussão que esta decisão pode causar em nossos estudantes, pais e responsáveis, a CNEC se coloca à disposição para auxiliar na realocação e adaptação dos estudantes em outras instituições do município, para que o aprendizado deste ano possa se manter contínuo e eficaz.
Por fim, a CNEC agradece por toda confiança depositada ao longo dos anos de atuação na comunidade e solicita a compreensão de todos para as definições que se fazem necessárias neste momento.”
Fonte Blog do Madeira
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras