Um edifício no Largo do Paissandu, na capital paulista, que era ocupado irregularmente por cerca de 90 famílias, desabou na madrugada desta terça-feira, 01º de maio. Bombeiros fazem buscas por desaparecidos. de acordo com as primeiras informações as chamas começaram por volta da 1h30 no 5º andar do prédio e se alastraram rapidamente. Vídeo mostra o momento em que um morador que já havia sido resgatado pelos bombeiros e que teria resolvido voltar para ajudar a salvar outros moradores some no instante em que o prédio desaba. Imagem chocante.
O prédio localizado no Largo do Paissandu tinha 24 andares e abrigava uma ocupação irregular de cerca de 90 famílias. Segundo a Prefeitura de São Paulo precisamente 92 famílias estavam morando no local. nesse momento Bombeiros combatem focos de incêndio e buscam desaparecidos.
Moradores disseram que uma briga de casal, que cozinhava com álcool, ou um estouro de panela de pressão pode ter dado início ao incêndio. “Quando a gente estava lá se divertindo, a gente só ouviu os dois discutindo. Nessa , os dois estavam cozinhando no álcool, álcool de posto, né? Foi nessa hora que pegou fogo em tudo”, afirmou o morador Gabriel Arcangelo.
Os Bombeiros e os peritos do Instituto de Criminalística ainda analisam o que pode der causado a tragédia.
“A única certeza até agora que temos é a de houve um incêndio e só análises aprofundadas dirão o que causou”, disse o capitão Marcos Palumbo, porta voz dos bombeiros.
A Cruz Vermelha de São Paulo está recebendo doações de todos os tipos – em especial, água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal – para auxiliar as vítimas do incêndio e desabamento.
As pessoas que quiserem ajudar, devem levar as doações para a sede da Cruz Vermelha, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, próximo ao aeroporto de Congonhas, onde serão triadas e destinadas às famílias atingidas.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras