De acordo com o Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal a faixa etária mais jovem tem apresentado quadros mais graves

Não é de hoje que a situação da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, vêm se agravando quando o assunto é o atendimento aos pacientes com coronavirus. As diferenças do início da pandemia para hoje são o acometimento de pessoas mais jovens, o agravamento muito rápido de muitos quadros e, principalmente, a falta de vagas tanto no PAM quanto no HSFA.

De acordo com diretor clínico do pronto atendimento de Três Pontas, Doutor Lucas Erbst, as tendas montadas para o atendimento específico de casos suspeitos de covid-19 seguem atendendo um número muito elevado de pacientes diariamente. “Estamos atendendo, em média, cerca de 150 pessoas todos os dias nas tendas. A demanda segue muito elevada a ponto de designarmos mais um médico para aquele atendimento. Começamos ali com apenas um médico e hoje já são três”, explicou Dr. Lucas.

Ainda conforme o médico generalista, são atendidas diariamente no PAM 8 pessoas com coronavirus. “Felizmente ainda não está faltando oxigênio para os pacientes. Ainda estamos conseguindo atender a todos com o mesmo carinho e eficiência do hospital, seguindo o mesmo protocolo. O que não estamos conseguindo oferecer da melhor maneira possível é o conforto, já que não temos leito para atender essa demanda e algumas pessoas acabam tendo que ficar em cadeiras, embora, repito, recebendo toda atenção necessária”, ressaltou. 

Por conta do grande volume de atendimentos e o percentual preocupante de casos que precisam de internação, alguns pacientes estão tendo que esperar até 2 dias para serem transferidos para a Santa Casa.  “Hoje em dia a maioria dos atendimentos com alguma complicação não são de pessoas com mais de 70 anos como no início da pandemia. Pacientes entre 30 e 60 anos se tornaram as maiores vítimas atualmente e com quadros clínicos mais severos. Por isso, reforçamos a necessidade de se evitar aglomeração, de se usar máscara e álcool em gel e nos ajudar assim a evitar problemas ainda maiores”, concluiu Dr. Lucas Erbst.

O Conexão Três Pontas anunciou ontem (24) a chegada de mais 5 respiradores para a Santa Casa, comprados com recursos próprios pela Prefeitura Municipal de Três Pontas.

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *