Bituca se cobriu de lama em ritual no coração da Amazônia, numa crítica social à relação entre o homem e a natureza.
Em um post no instagram, o cantor e compositor Milton Nascimento se solidariza com as vítimas do desastre com as barragens em Mariana e Brumadinho.
Ainda sob impacto da tragédia ocorrida em Mariana no dia 5 de novembro de 2015, o ator Daniel de Oliveira convidou Bituca para que ambos fizessem juntos “O ritual do ‘Homem Lama” em protesto contra o desastre da Samarco.
Este ‘ritual’ consiste numa performance onde os atores se cobrem de lama com o intuito de abordar uma crítica social assim como também levantar questões relacionadas à natureza e ao homem. O local escolhido para a performance foi o coração da Amazônia, no município de Novo Airão, e as imagens nunca foram divulgadas.
“Mas agora, três anos depois de Mariana, e diante de um desastre ainda maior, como o de Brumadinho, decidimos dar uma pequena amostra do “ritual do homem lama” – pois Daniel ainda trabalha num lançamento completo e mais detalhado sobre o projeto. Então, segue aqui apenas uma primeira imagem desta performance amazônica (amplamente filmada e fotografada). E é também uma forma de dizer aos responsáveis: “Mariana e Brumadinho – JAMAIS ESQUECEREMOS”, disse Bituca.
*UAI
Oferecimento:
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras