“Gostei tanto que espero que não seja o último”, disse cantor e compositor. Ele acenou para público e precisou de ajuda para deixar carro na dispersão.
O cantor e compositor trespontano Milton Nascimento participou do desfile da Tom Maior na noite deste domingo (7) no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo. Ele desfilou no último carro da escola. “Gostei tanto que espero que não seja o último.”
A escola do Bom Retiro entrou na avenida com o enredo “Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está”. Milton acenou para a plateia e foi muito aplaudido. Ele precisou ser carregado no colo para sair do carro alegórico na dispersão até o guindaste, que o conduziu até a porta de um automóvel que já o aguardava.
O abre-alas da Tom Maior desfilou cheio de crianças que representam santos nos arautos. O segundo carro da Tom Maior falou dos bares onde Milton Nascimento e outros compositores se reuniam. A trajetória musical do cantor e compositor foi contada no terceiro carro da Tom Maior. Uma das alegorias trouxe imagem do capacete do ex-piloto Ayrton Senna, que teve a música Canção da América cantada após sua morte.
Milton Nascimento também já foi homenageado no carnaval trespontano por diversas escolas e fez questão de estar presente acompanhando de perto a folia de seus conterrâneos. Mas isso eram outros carnavais…
(Com informações do G1 SP)