Conexão TP_a1

Ele é trespontano e pai da ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Helena Chagas. A filha disse que ele sofreu um aneurisma do coração e descreveu o pai como ‘maravilhoso e protetor’.

A imprensa está de luto. O jornalismo do Conexão Três Pontas principalmente, afinal de conta Carlos Chagas chegou a ser um de nossos colunistas de política. Ele morreu nesta quarta-feira (26). Jornalista, professor e advogado, o trespontano Carlos Chagas, pai da ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Helena Chagas.

Nascido em Três Pontas, em Minas Gerais, e morador de Brasília, ele iria completar 80 anos no próximo dia 20 de maio. Em uma rede social, a ex-ministra na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff informou a morte do pai. “Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo.”

Helena Chagas disse que o pai sofreu um mal súbito por volta das 6h desta quarta. “Ele já andava tendo de um ano para cá alguns problemas circulatórios, teve esquemia sem sequelas. Hoje foi um mal súbito. Entrou na UTI e estourou um aneurisma de aorta. Com isso, sei que ele não sofreu”, complementou.

Segundo ela, sem saber, o pai “convocou” a família para uma última reunião ainda no hospital.

BIOGRAFIA

carloschagas

Formado em Direito pela PUC-Rio, Carlos foi professor da Universidade de Brasília (UnB) durante 25 anos. Como jornalista Iniciou como repórter de O Globo, em 1958. Depois passou pelo O Estado de S. Paulo, onde permaneceu durante 18 anos.

Como apresentador, colunista e comentarista apresentou o programa Jogo do Poder, exibido pela CNT e que antes ia ao ar pelas redes Manchete e RedeTV!. Apresentou o programa Falando Francamente.

Além de apresentador, foi um colunista de 12 jornais onde comentou e criticou a forma com que a imprensa brasileira atua. Foi comentarista de política do Jornal do SBT em Brasília e na Jovem Pan.

Seus últimos trabalhos foram como comentarista do CNT Jornal em Brasília. Em 29 de dezembro, Carlos participa pela última vez do Jogo do Poder, já que ele anunciou tanto sua saída da emissora como a aposentadoria da televisão. No programa derradeiro estava entre os convidados, a sua filha Helena Chagas.

PRÊMIO CARLOS CHAGAS

DSC05531

O Conexão Três Pontas sugeriu há dois anos atrás ao então vereador Vitor Bárbara que criasse o ‘Prêmio Carlos Chagas’, para homenagear os grandes profissionais da comunicação de Três Pontas. O projeto foi criado e aprovado, mas até o momento não houve nenhuma solenidade de escolha e premiação, o que deve acontecer em breve.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *