Durante o Pequeno Expediente da Reunião Ordinária desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Três Pontas, os vereadores Antônio Carlos de Lima (Tonho do Lázaro) e Sérgio Eugênio Silva se alternaram na tribuna. O clima esquentou. Antônio, como sempre, fez duras acusações ao Executivo Municipal. Logo depois, Sérgio saiu em defesa da Prefeitura, rebatendo o colega vereador.
Em sua fala, Antônio do Lázaro disse que um fato lamentável está ocorrendo no Saae. “Apenas a diretora Marisa Cainelli pode colocar seu carro dentro do Saae, os outros servidores não podem e com isso roubaram mais um carro na porta do Saae. Foi o segundo caso. Porque ela pode e os outros não? Isso tá errado. Mas também quero falar sobre o grande número de contratados por essa atual Administração, do Sr. Prefeito Coronel Paulo Luís. São 386 pessoas, funcionários temporários que continuam em suas atividades enquanto os concursados estão parados, aguardando a boa vontade pra assumir seus cargos por direito”, disparou.
Sérgio Silva contradisse: Esses cargos que o colega citou de forma equivocada e lembro que o vereador tem sempre a obrigação de falar a verdade para o povo, são para professores da educação. São 135 cargos. Dentre os cargos amplos são 52. Já os cargos restritos são 28 e os comissionados são 55. E muitos cargos comissionados são de secretários que são servidores concursados”, pontuou.
Ainda durante sua fala, Antônio também disparou contra o Vice-Prefeito Erik Roberto: Durante as eleições, quando esteve lá no Quilombo, o Erik disse que tinha família que queria mandar lá. O que ele não disse é que o campo de futebol está largado, uma lástima. E que a antena de telefonia da Vivo, implantada pela ex-prefeita Luciana Mendonça, está parada. Eu estive no Ministério Público em novembro do ano passado e até agora nada. Até quando poucos serão beneficiados por essa Administração?”, concluiu.