EDUCAÇÃO AMBIENTAL É NOVIDADE NO HISTÓRICO PASSEIO

Reportagem de Ana Caroline Diniz Pessi:

A estrada de Ferro de Minas foi inaugurada em 1881 por D. Pedro II e é uma das mais antigas ferrovias em operação no Brasil. Com capacidade para transportar até 250 passageiros, a Maria Fumaça se tornou uma atração imperdível para quem visita Tiradentes e São João Del-Rei, duas importantes cidades históricas de Minas Gerais.

O trajeto entre as duas cidades tem apenas 12km, mas o percurso da estrada de ferro passa por lindas paisagens, sendo elas Rio das Mortes, algumas fazendas centenárias e com uma vista privilegiada da Serra de São José.

Viajar de Maria Fumaça é passear pela história e conhecer as maravilhas de Minas, tanto no trajeto, quanto nas cidades de origem e destino.

E agora com uma iniciativa pra lá de importante, foi lançado nesta quinta-feira (18) o programa “Biosound”, que oferece aos passageiros do trem turístico que liga as cidades de São João Del-Rei e Tiradentes, uma experiência sonora de educação ambiental.

Durante todos os dias de funcionamento da Maria Fumaça, as estações terão, de 15 em 15 minutos, a veiculação de sons da natureza e frases educativas.

De acordo com a VLI, empresa que controla concessionárias de transporte ferroviário na região, o objetivo do programa é sensibilizar os passageiros para a importância de se ter atitudes sustentáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Caroline Diniz Pessi

Estudante de Jornalismo

carooldiniz3@hotmail.com

@caroldiniz3

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *