EVENTO DE 2025 FOI NOVAMENTE UM GRANDE SUCESSO

Com apoio da Codemge e do Governo de Minas Gerais, a edição do Ummagumma Classic Rock Festival foi novamente um grande sucesso!

O evento, como acontece tradicionalmente, aconteceu no espaço Verdes Eventos em Três Pontas e foi acompanhado de perto por cerca de 3.000 pessoas, segundo estimativas da organização.

Aliás, o Conexão Três Pontas esteve presente mais uma vez, como parceiro, e conversou com diversas pessoas, turistas, vindos de outros lugares, que foram unânimes em elogiar e ressaltar a qualidade do som, a impecável estrutura e as apresentações marcantes de diversos artistas e bandas covers.

Na sexta-feira, dia 5 de dezembro, Bruno Morais, um dos idealizadores e organizadores do evento, ao lado da mãe Isabel Morais (Ber) e outros familiares, abriu os trabalhos com uma apresentação solo com repertório variado destacando o bom e velho rock clássico.

Na sequência aconteceu uma super apresentação da banda Fever, fazendo um tributo ao Aerosmith.

Flores Astrais, chocou a todos com uma performance perfeita, incrivelmente idêntica aos Secos e Molhados, especialmente na figura de seu frontman, o cantor Ney Matogrosso. Realmente foi espetacular!

Ummagumma The Brazilian Pink Floyd veio na sequência com mais uma apresentação memorável homenageando uma das maiores bandas inglesas de todos os tempos.

O Oasis, que se reuniu novamente, também foi homenageado através da banda Supersonic, entoando os grandes hits dos irmãos Gallagher.

A noite foi fechada com o Bloody Sabbath, fazendo um tributo ao Black Sabbath e também ao seu eterno vocalista Ozzy Osbourne.

_____continua depois da publicidade________

Já no sábado a sequência de shows foi iniciada com Marginália e um repertório de brasilidades.

Space Queen chegou recordando os grandes sucessos do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos, liderada pelo vocalista Freddie Mercury.

Eis que surge Rony Almeida para apresentar um cover do maluco beleza Raul Seixas. E não foi qualquer cover! Foi o melhor Raul Seixas que se podia ver. Na nossa opinião, mais afinado até que o próprio Raul Seixas. Foi genial! Muitos dos grandes sucessos foram cantados por todos que estavam presentes, numa união de vozes das mais diversas gerações.

O Ummagumma Brazilian Pink Floyd voltou ao palco repetindo o grande show do dia anterior. Destaque para o coral feminino que arrasou num casamento perfeito com a voz potente e incomparável de Bruno Morais. Nos instrumentais, o adjetivo mais repetido por muitos presentes foi ‘perfeição’, ao comparar a apresentação cover com o Pink Floyd original. Não à toa, o grupo trespontano é sucesso e lota todos os shows por todos os cantos do Brasil.

Hey Jude subiu ao palco trazendo um cover muito fiel aos quatro cavaleiros de Liverpool. Sim! The Beatles foram homenageados numa performance contagiante de Ringo Starr, George Harrison, Paul McCartney e John Lennon, em suas versões cover. Grandes sucessos foram cantados por todos, daquela que é considerada a maior banda de rock de todos os tempos.

Por fim, Bad Apples, a banda que faz um tributo ao Guns n’ Roses incendiou o palco e colocou todo mundo para dançar. Grandes hits da banda considerada a mais perigosa de todos os tempos, foram entoados. Uma seleção de sucessos que uniu gerações e que prova que, mesmo envelhecido, o Guns n’ Roses continua sendo sucesso absoluto!

_____continua depois da publicidade________

Já estava quase amanhecendo quando a programação musical foi encerrada.

Que baita sucesso!

Segurança redobrada, banheiros limpos, vastas opções de comes e bebes, qualidade de som indiscutível, um palco maravilhoso com um telão que reforçou a potência e a solidez desse evento.

O Ummagumma Classic Rock Festival é simplesmente um dos maiores festivais de rock do Brasil na atualidade. É feito por gente de Três Pontas, em Três Pontas, para os trespontanos e para os turistas que já colocaram definitivamente na agenda esse grande evento.

Ano que vem tem mais!

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO