Três Pontas tomou um susto, quer dizer, mais um susto (primeiro foram as explosões da Caixa Econômica Federal) na tarde desta quinta-feira (26) quando cômodos da região conhecida como Yoshioka acabou pegando fogo. Essa região abriga o canil municipal e felizmente os bichinhos não foram afetados apesar da força do fogo. Dois caminhões pipa do Município operados por servidores municipais tentaram apagar as chamas.
Bombeiros militares fizeram o rescaldo porém devido ao material combustível sólido foi solicitado pelos homens do Cobom uma retroescavadeira. O SAAE cedeu a máquina, já que as da Secretaria de Transportes e Obras estão trabalhando na zona rural.
O secretário José Gileno Marinho esteve presente durante todo o período do combate, assim como a Guarda Civil Municipal e a GCM Leonara Naves, oferecendo todo o suporte solicitado pelos bombeiros.
Felizmente ninguém se feriu. As causas estão sendo investigadas pela perícia da polícia civil, pois não se descarta a possibilidade de incêndio criminoso.
O CASO
Um incêndio de proporções consideráveis foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (26) em Três Pontas. De acordo com as primeiras informações, um local conhecido como Yoshioka, localizado na Rua Projetada, S/N, no Bairro Santana acabou pegando fogo. E não está descartada a possibilidade de ter sido um incêndio provocado, ou seja, produzido de forma criminosa.
De acordo com o secretário municipal de Transportes e Obras da Prefeitura Municipal de Três Pontas, José Gileno Marinho, e ainda através da Guarda Civil Municipal, representada sempre com brilhantismo pela GCM Leonara Naves, a altura e proporção das chamas preocuparam, já que os dois caminhões pipa da Prefeitura, designados para o local, não estavam dando conta de fazer o rescaldo. Assim foi necessária a solicitação do Corpo de Bombeiros de Varginha.
O local é de fácil combustão, haja vista que é cheio de pneus, cadeiras, objetos de madeira como carteiras escolares, entre outros, que facilmente pegam fogo. Devido ao vento no local no momento das chamas o fogo se alastrou rapidamente.
Vale destacar a bravura e competência dos profissionais trespontanos, servidores municipais, envolvidos nessa operação.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)