Polícias militar e civil estão no caso.

Uma propriedade na zona rural de Três Pontas novamente foi palco da ação de uma quadrilha armada. Bandidos fizeram reféns e levaram maquinários avaliados em mais de 2 milhões de reais.

De acordo com a Polícia Militar de Três Pontas, criminosos fortemente armados adentraram em uma propriedade rural na noite da última sexta-feira, dia 8, fizeram funcionários como reféns e fugiram levando dois tratores, duas máquinas retroescavadeiras, além de um automóvel de um dos trabalhadores.

A Polícia Militar iniciou um rastreamento no sentido de tentar localizar os meliantes e também recuperar os bens roubados.

_____continua depois da publicidade________

Pela manhã de hoje, graças ao trabalho intenso da PM e também da ajuda dos próprios funcionários, o veículo de passeio e uma das máquinas retroescavadeiras acabaram sendo localizados abandonados numa área rural.

De acordo com o Sargento Batista, da Polícia Militar de Três Pontas, em entrevista dada à imprensa, a somatória de forças fez com que uma das máquinas fosse rapidamente encontrada, além do carro de um dos funcionários.

“Eles tentaram embarcar a máquina retroescavadeira, mas ela ficou sem combustível e acabou apresentando uma pane mecânica, por isso acabaram por abandoná-la”, destacou.

Na fazenda, segundo as informações, estavam o caseiro, a sua esposa e um outro funcionário. Eles foram rendidos mas não teriam sofrido violência física.

Eram quatro bandidos fortemente armados com revólveres e pistolas e todos estavam usando capuz e blusas de manga comprida, o que dificulta a identificação dos criminosos, embora a atuação constantemente eficiente das polícias locais, inclusive nesse tipo de crime, seja um forte indicativo de que, o quanto antes, a quadrilha será identificada, desmantelada e presa.

O rastreamento segue sendo feito pela Polícia Militar, através de várias equipes.

A reportagem do Conexão Três Pontas conversou com o Delegado da Polícia Civil, Dr. Gustavo Gomes. Ele nos disse que a polícia militar ainda está no registro da ocorrência de roubo a mão armada e ressaltou que também tem um pessoal da Polícia Civil já atuando no local.

Posteriormente os trabalhos serão conduzidos pela equipe do Dr. Gustavo Gomes, pela Polícia Civil.

_____continua depois da publicidade________

DICAS DE PROTEÇÃO PARA PROPRIEDADES RURAIS – SAIBA COMO SE PROTEGER

Para prevenir e inibir a ação de infratores na área rural, a Polícia Militar de Minas Gerais divulga as seguintes dicas:

– Combinar com vizinhos, motoristas de transporte escolar e de coletas de produtos rurais, códigos para situações de perigo (conversação, sinais sonoros e/ou visuais).

– Adquirir aparelhos de comunicações (telefone fixo, celular, rádio) e instalar portões eletrônicos, alarmes e luzes em pontos estratégicos da propriedade. Manter em local de fácil acesso telefones úteis, como o da Polícia Militar, Polícia Civil, vizinhos, amigos e parentes.

– Manter animais (como cachorros, gansos) que dão alarme se chegarem estranhos à propriedade. Colocar cadeados nas porteiras e portões.

– Não deixar chaves em locais que tragam risco à segurança (troncos, pedras).

– Avisar o vizinho, nos casos de ausência, e evitar a rotina de deixar as luzes externas acesas ao sair.

– Evitar rotinas, alterar caminhos, condutas e horários. Não comentar particularidades sobre a família ou a propriedade e orientar funcionários a fazerem o mesmo.

– Não manter na propriedade objetos de valor ou altas somas de dinheiro.

– Recorrer aos bancos para depósitos ou pagamentos.

– Ficar atento aos compradores ou vendedores estranhos e ter cuidado com negócios fáceis e lucrativos.

– Vistoriar periodicamente a propriedade, principalmente as cercas, animais e acessos.

– Deixar nas pastagens próximas de estradas ou local de fácil acesso os animais de difícil manejo e, no período noturno, procurar recolhê-los nas proximidades da sede.

– Só contrate funcionários, após verificar suas referências.

– Nas propriedades ribeirinhas, manter as embarcações em locais seguros.

Evitar manter armas na propriedade, pois, ao invés de repelir, poderá atrair marginais. Além disso, o uso incorreto da arma coloca a família em risco.

– Ao alugar um imóvel, certificar para quem e qual a finalidade, anotando dados, como os do veículo.

– Verificar, ao aproximar-se do imóvel, sinais exteriores de irregularidade e não ter pressa de entrar.

– Identificar máquinas com números e plaquetas em locais discretos, com a finalidade de reconhecê-las, de imediato, após o cometimento do crime.

– Instalar no maquinário agrícola equipamentos de segurança que dificultem sua locomoção, procurando mantê-los trancados no galpão próximo à casa.

– Guardar em local adequado as ferramentas de uso diário (facão, foice, pá). Eles podem ser utilizadas para arrombamento ou contra você.

– Se for vítima de roubo, não reaja.

– Em deslocamentos, levar celular e, quando acionar a polícia, cientificar-se com qual cidade está falando.

– Ao perceber veículos e pessoas em atitudes suspeitas, anotar o maior número de dados e particularidades, repassando à polícia e aos vizinhos.

– Se presenciar algum crime, informe a polícia, preserve o local do crime para a perícia e registre o B.O. com maior número de informações possíveis.

Mais Dicas: www.pmmg.mg.gov.br

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *