Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

Trespontanos indignados com o alto índice de acidentes do Trevo Padre Victor, que corta a MG 167 nos sentidos para Varginha ou para Santana da Vargem, procuraram nossa reportagem para cobrar das autoridades providências com relação a uma vala existente no local que somente nos últimos 30 dias provocou dois acidentes, que poderiam ter acabado em morte.

51

Há 30 dias, um Renault Scenic, de cor prata, placas de Mogi das Cruzes SP, capotou no início da noite de 19 de julho no Trevo Padre Victor, em Três Pontas. Cinco pessoas estavam no carro e por sorte só tiveram ferimentos leves.

Ontem (18) uma caminhonete Mitsubishi, de cor branca, caiu de bico, no buraco que já fez várias vítimas no Trevo Padre Victor, em Três Pontas.

2

Acidentes ali acontecem com muita frequência por conta do eixo da curva e do excesso de velocidade em que os veículos trafegam e chegam no trecho. Mas agora também o cuidado e o temor são para com a vala que, se nada for feito, poderá causar mais acidentes.

50

O comerciante Daniel José Vítor Silva, o Daniel do Gás, entrou em contato com o Conexão pedindo providências junto as autoridades.

2

“Aquilo ali é um absurdo. Aquela vala não poderia estar ali daquele jeito, abandonada e causando acidentes. Será que vão esperar morrer algum parente ou conhecido nosso? Se for de responsabilidade do DNIT que ele tome as providências. Ou então que deixe a gente mesmo tomar as devidas medidas. Eu me comprometo a doar um caminhão de terra e outros comerciantes também doarão para aterrar aquilo ali e acabar com isso”,  disse Daniel.

49

Nós estivemos na Prefeitura, no setor de Transportes e Obras para saber alguma informação sobre a tal vala e de quem é a responsabilidade. Nos foi passado que toda obra em rodovia é de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT. No local há manilhas que poderiam indicar a passagem de água. Mas a SETOP nos disse que aquela vala é o resultado do aterramento inicial que se deu durante a construção do Trevo Padre Victor.

48

De concreto, o que temos é que a responsabilidade é do DNIT. Nós encaminhamos um oficio ao órgão solicitando explicações sobre a vala e remetemos também fotos dos últimos acidentes registrados. Estamos no aguardo de respostas.

46

Será que nem uma sinalização avisando o perigo e a existência da vala não poderia ser colocada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *