É o terceiro crime de grande repercussão com o mesmo modus operandi cometido no município nos últimos anos; Por coincidência todos os crimes ocorrerem em sábados.

Três Pontas não é uma cidade com altos índices de violência e de criminalidade. E principalmente nos últimos anos tem contado com trabalhos bastante eficientes de suas forças de segurança, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. Mas, mesmo assim, o município não está livre do cometimento de alguns crimes bárbaros, hediondos e que chocam a sua população. Foi assim, novamente, no último final de semana.

Roberval Guimarães de 49 anos de idade, residente no bairro Jardim das Esmeraldas em Três Pontas, foi covardemente assassinado a pauladas da manhã do último sábado, dia 28.

De acordo com informações colhidas junto à polícia, o suspeito, que tem 23 anos de idade e que foi preso na zona rural, não revelou a motivação do assassinato.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, em Varginha e na sequência transferido para o Presídio de Três Pontas.

O corpo da vítima foi sepultado na tarde do último sábado no Cemitério Municipal de Três Pontas.

Ainda conforme a polícia, o suspeito não possui passagens, mas seria usuário de drogas.

_____continua depois da publicidade________

Outros Crimes Semelhantes

Esse não é o primeiro homicídio cometido na cidade com o mesmo modus operandi. No dia 22 de julho de 2017, também um sábado, um jovem de 25 anos foi morto a pauladas em um bar em Três Pontas. De acordo com a polícia e o boletim de ocorrência da época, Iago Moreira Nicodemos teria sido agredido com dois pedaços de madeira por cinco adolescentes que estavam no mesmo bar que a vítima.

A polícia informou que a causa do crime seria uma briga entre a vítima e um dos menores horas antes. A vítima havia sido socorrida pelo Samu e encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal com lesões na cabeça e no braço Mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Dois menores suspeitos de participação no crime foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Varginha naquela ocasião.

_____continua depois da publicidade________

Um outro homicídio também praticado com pedaço de pau aconteceu em Três Pontas recentemente.

Um jovem de 23 anos foi assassinado, novamente em um sábado, após ser espancado em Três Pontas. Conforme a Polícia Militar a agressão teria ocorrido após o irmão da vítima ‘mexer’ com a companheira do suspeito do crime. Ainda conforme a PM, um homem de 34 anos havia contado que estava em um lual, em um lugar conhecido como Capadócia, no bairro Santa Tereza 2, quando teria sido agredido por alguns indivíduos que teriam fugido do local após a briga.

O homem havia dito os policiais na época que, por causa das agressões sofridas, teria ido até a casa de seu irmão e contado o que havia ocorrido. Eles saíram juntos em busca dos homens que o teriam agredido. Ao chegar na Rua Vereador Nelson Pereira Vilela eles localizaram os homens perto de um bar e começaram uma nova briga. Naquele momento o irmão do homem teria sido agredido com pauladas e pedradas na cabeça. Um dos suspeitos do crime foi preso um dia depois, no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, na zona rural de Três Pontas. Ele estava escondido em uma casa abandonada.

Apesar desses casos, Três Pontas não figura entre as cidades mais violentas do Sul de Minas e chegou a ficar vários meses sem o registro de um único assassinato sequer.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *