oferecimento-unis

Vou apelar!!! Apesar de ser combativo e radicalmente contra a exploração de imagens fortes, a veiculação que de fotos que possam chocar, hoje, Dia das Crianças, em nome das crianças, daquelas esquecidas e sofridas pelo mundo, eu vou apelar! Podem até me criticar, torcer o nariz ou posar de “certinho”… Mas vou apelar!

images-12

Vou apelar para cada um dos meus leitores para que parem nesse instante, enquanto leem minha crônica e reflitam sobre suas vidas, a forma como cada um tem tratado seus filhos. O que temos dado a eles? O que estamos ensinando, deixando como legado? Sobra comida e falta educação? Sobra mordomia e falta o básico? Que legado nós como pais deixaremos aos nossos baixinhos? O que de fato fazemos por eles, pelo futuro, por uma nova geração muito melhor do que a nossa e essa de hoje em dia, infelizmente deplorável?

images-1

Eu tenho 42 anos de idade. As brincadeiras da minha época lá em São Paulo eram esconde-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, bolinha de gude, futebol de botão. Meninas de 13 ou 14 anos brincavam inocentemente de Barbie. Hoje os meninos dessa idade já fumam, bebem, roubam, matam. E as meninas brincam não de boneca mas com um objeto cilíndrico que tem ereção e que ejacula (há exceções entre as meninas e meninos, claro). Sabem tudo. Quer dizer, desconhecem os ensinamentos de Deus através da Bíblia mas sabem de cor e salteado o Kama Sutra. O sexo tá banalizado, até nas nojentas e apelativas danças de funk. Por isso eu estou apelando!

image

Apelando para as autoridades que acordem, que façam algo por nossas crianças, não apenas no Dia das Crianças, mas durante todos os outros 364 dias do ano. Mais escola, mais educação, mais segurança, mais esporte e escolinhas, mais atividades que preencham a cabeça e o tempo para que a rua não nos roube os filhos. Até porque nós, os pais, ensinamos com amor. Já a rua ensina na dor.

download-8

Apelo a você que acha lindo abusar de crianças. Que apesar de ter uma família linda, tem uma vida dupla e desejos doentios, um tara incontrolável pelas crianças, a ponto de fazer sexo, de prostituí-las. Se você é contra tudo isso, mas fica acomodado aí no conforto do seu sofá, na frente da tela do seu computador ou diante da tecnologia de seu celular, me desculpe, a hipocrisia está reinando…

images-13

Apelo a você que se depara nas ruas com crianças largadas, abandonadas, esquecidas por todos nós e vivendo à margem da sociedade, que passam os dias se drogando, e não faz nada para mudar isso. Se você sabe de crianças que estão bebendo, fumando e fazendo coisas erradas você deve fazer a sua parte, como por exemplo denunciar ao Conselho Tutelar.

download-7

download-6

Vou apelar mais uma vez! Enquanto estamos aqui e aí, em nossas casas comendo do bom e do melhor, há crianças espalhadas pelo mundo passando fome, vivendo em condições subumanas. Crianças no nordeste e famílias inteiras estão morrendo de fome e sede. Quando tem algo pra comer é resto das lixeiras. Quando tem carne pra comer é de calango, como são chamados os ratos no nordeste. E nossos filhos reclamando do que temos nas nossas geladeiras.

download-1

download-2

crise-de_fome_na_africa1-300x201

Vou apelar um pouco mais! Reclamamos e com razão da falta de segurança para os nossos filhos, inclusive em cidades de interior e outrora pacatas como Três Pontas. Acho que realmente falta efetivo policial nas escolas onde os traficantes estão dominando e a violência impera. Mas os pais, que não conseguem assumir sua incompetência ou deficiência e dificuldade na arte de educar, hoje transferem tudo para as autoridades e para os professores. Ah, coitados dos professores, mal pagos e hoje em dia vítimas de violência e da delinquência juvenil. Vão dar aula e acabam apanhando, inclusive dos pais de alunos marginais. Mas há situações muito mais graves debaixo dos nossos narizes, mesmo que do outro lado do mundo, afinal somos todos filhos de Deus. Crianças estão morrendo em conflitos, em guerras absurdas, muitas com a máscara de que são religiosas. Não existe guerra religiosa! O que existe é a sede de poder, o ódio e a intolerância contaminando cada canto do planeta. Todos os dias assistimos imagens que chocam, causam repulsa e indignação. Mas e aí? O que de fato fazemos para mudar isso? Apenas escrever uma crônica como essa, postar algo nas redes sociais, fofocar com os vizinhos não resolve nada! A sociedade tem um poder enorme pra mudar tudo e não faz isso. Não aguento mais ver imagens de crianças dilaceradas no corpo e na alma…

images-7

images-8

images-4

Pais tendo que enterrar seus filhos, mudando a ordem natural das coisas. Isso é abominável! Até quando vamos assistir passivos a tudo isso? Cadê as forças mundiais para extirpar o Estado Islâmico da face da Terra? Cadê o poder bélico dos Estados Unidos, Rússia e outras potências? Há muito discurso e pouca ação.

siria

images-3

download

Vou continuar apelando! Apelando para o bom senso, para o amor ao próximo, para as coisas que realmente são fundamentais. Quantas crianças estão neste momento, mesmo sendo feriado de Dia das Crianças trabalhando como escravas em pedreiras, carvoarias e outros locais no Brasil? Criança deve brincar e estudar. Trabalhar tem sua hora e idade. Alguma coisa está fora da ordem… Até quando senhoras e senhores?

trabalho-if

download-4

download-5

Enfim, por todas as crianças que sofrem aqui em Três Pontas, nas nossas ruas, apanhando de pais bêbados e violentos, jogadas na obscuridade das esquinas e sarjetas, pelas vítimas de qualquer tipo de agressão, inclusive bullying nas escolas, pelos pequenos que não entendem nada de guerra e que ficam chocados, mutilados diante da imbecilidade e irracionalidade humana, pelas meninas abusadas, pelos pequenininhos que sonham no Dia das Crianças em apenas ganhar e matar a vontade de um danone ou um chocolate, por cada uma delas, por cada criança que chora agora é que eu apelo…

images-10

images-9

Apelo ao nosso Deus e Criador para que toque no coração dos homens para que eles se armem de amor, se encorajem e tirem suas bundas das confortáveis cadeiras para tirar o sofrimento dos pequeninos. Apelo a cada um de nós para que rezemos pelas crianças da Síria, da África, do Brasil, de Três Pontas e do mundo inteiro. Fé no Senhor e ação, caneta na mão dos poderosos para mudar as leis e ao povo comum, cada um de nós, a força de mudar a realidade de cada uma delas com campanhas, protestos, gritos. Por Jesus Cristo, por elas, por nós, pelo futuro…

images-11

150312163411_sp_crianca_siria_624x351_reuters

images-2

Que possamos, um dia, em breve, celebrar verdadeiramente um feliz Dia das Crianças… Sem deixar que o sonho morra na praia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *