Trecho é marcado por acidentes e atropelamentos.

A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, realizou nesta quinta-feira (30) a colocação de uma passagem elevada de pedestres na Rua Barão da Boa Esperança, sentido centro, em frente ao Moacyr Supermercado. O trecho é complicado e em alguns horários chega a ter um trânsito caótico. Alguns acidentes já ocorreram ali, como um atropelamento confirmado na última quarta-feira (29), felizmente sem gravidade.

Muitas empresas estão aportando naquela região e com isso, além do aumento do fluxo de pedestres, também subiu consideravelmente o número de veículos automotores circulando. Além de veículos pequenos, muitos caminhões trafegam durante todo horário de expediente no local. A pouca visibilidade na esquina entre a Rua Barão da Boa Esperança e Rua Barão do Pontal é outro agravante.

Muitas reclamações foram levadas ao conhecimento do poder público diante dos riscos e dos acidentes consumados. Comerciantes do local também disseram ao Conexão terem feito solicitações de providências, como a colocação de um semáforo no trecho ou a instalação de uma passagem elevada de pedestres. E foi justamente a segunda opção adotada pelo Executivo Municipal.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas, toda operação de colocação da faixa e seus gastos, orçados em aproximadamente 8 mil reais, foram realizados pela própria Prefeitura.

Desde que assumiu o comando da Prefeitura, o gestor Marcelo Chaves Garcia, bem como o secretário municipal de Transportes e Obras, Maquil dos Santos Pereira, instalaram 5 faixas elevadas, como na Avenida Nilson José Vilela. Também colocaram na mesma via de acesso da cidade um radar, além de outras providências, como reforma e mudança de sinalização, recuperação de vias públicas, asfaltamento e recapeamento.

Conforme o Secretário Maquil Pereira, para esta obra, que inclui a colocação da passagem nos dois sentidos da via, foram gastos 15 toneladas de massa asfáltica. O setor de Trânsito não é favorável a colocação dessas passagens em grande escala, para não “imobilizar o trânsito”, mas, em pontos estratégicos, específicos, diante da complexidade e de acidentes, se tornaram necessárias. Ainda conforme Maquil, a Prefeitura tem em torno de 600 pedidos de colocação de passagens elevadas, o que, tanto na questão de circulação, quanto na parte econômica, é totalmente inviável.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *