Uma casa pegou fogo na madrugada deste sábado (2) em Três Pontas. De acordo com as informações colhidas pelo Conexão Três Pontas a queda de uma vela acesa sobre um sofá provocou o incêndio numa residencia humilde, de apenas dois cômodos, onde um casal de idosos reside. Eles foram inicialmente socorridos por vizinhos. Infelizmente o estrago na casa foi grande e, pior, as duas vítimas tiveram queimaduras, sendo que o idoso de forma mais grave.

O incêndio começou de madrugada, por volta das 02h30, na Rua Vereador João Scatolino Filho, 575, no bairro Jardim Boa Vista. O casal de idosos, Vilma de 68 anos e João de 75, foram encontrados caídos no banheiro por vizinhos, com queimaduras, sendo que ele em estado mais grave. Nossa reportagem conversou com a vizinha Luciene Oliver que, junto de seu marido e filho, foram as primeiras pessoas que chegaram no local e que chamaram a Polícia Militar:

“Eu entrei agora de manhã na casa queimada novamente para retirar as fotos, pois estava muito chocada ontem com o ocorrido. Fiquei ainda pior do que estava. Muito triste isso tudo. Quando entramos durante a madrugada a fumaça estava tomando conta da residência. Procuramos os idosos e não encontramos. Aí pedi reforço para os policiais militares. Resolvemos entrar de novo, aí achamos eles desacordados no banheiro. São somente dois cômodos na casa”, relatou emocionada a vizinha.

Luciene Oliver e seus marido, que socorreram as vítimas do incêndio.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.

Sobre o estado de saúde dos idosos, fomos informados pela vizinha Luciene Oliver, que acompanhou todo o fato, de que a senhora Vilma está relativamente bem. Já o idoso João encontra-se na UTI, com possível perda de um dos pulmões, com quadro grave de inalação de substância tóxica (fumaça) e com várias queimaduras.

A solicitação de informações sobre a saúde do casal por parte do PAM foram negadas.

A residência humilde não possuía energia elétrica e o casal contava apenas com a claridade de velas.

O caso foi registrado pela Polícia Militar.

REPÚDIO

Infelizmente, segundo o atendente do PAM a nova secretária de Saúde, Teresa Cristina, teria dado uma ordem expressa de não mais passarem informações à imprensa, o que caracterizaria um velado ataque ao livre direito de informação, cerceamento da imprensa, fato que o Conexão, sempre buscando informar a população, repudia com veemência.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *