Oferecimento:
Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (04) entre Três Pontas e Santana da Vargem, na MG 167, próximo a Boate da Curva. De acordo com as primeiras informações, um motorista irresponsável e possivelmente embriagado, que seguia sentido Santana da Vargem, ultrapassando vários carros de forma imprudente, acabou atingindo uma pick-up de um casal de idosos que seguia de Boa Esperança para Varginha. Com a colisão houve o capotamento e as vítimas precisaram de socorro médico.
Era por volta das 18hs30 quando uma pick-up Fiat Strada Working, de cor branca, placas PVF 2023, de Varginha, ocupada por um casal de idosos, seguia de Boa Esperança em direção a Varginha, onde residem, quando, na MG 167, próximo a Boate da Curva foram fechados e atingidos na lateral por um veículo não identificado, em alta velocidade. Com a colisão a Strada acabou capotando. Condutores que passavam pelo local disseram que o veículo causador do acidente estava “cortando” vários carros de forma irresponsável e que o condutor estava possivelmente embriagado.
Nossa reportagem esteve no local e colheu mais informações. As vítimas foram resgatadas pelo SAMU e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal. Com exclusividade o Conexão conversou com o motorista da Strada, João Dutra Lara, de 65 anos, aposentado, residente do Parque Urupês em Varginha, que estava revoltado com o ocorrido.
“Eu estava voltando para casa tranquilo com minha esposa e fomos atingidos por esse irresponsável que estava aprontando no trânsito. Não consegui identificar o carro, que estava em alta velocidade. Tentei tirar dele, mas acabou me atingindo na lateral, quebrou meu retrovisor e provocou nosso capotamento. Por sorte não morremos, mas foi feio”, comentou.
Ele sofreu apenas escoriações e uma suspeita de fratura no nariz. Já sua esposa Ilza Helena Duarte Lara, de 60 anos, precisou ser imobilizada e inspira mais cuidados. Os dois estão sendo avaliados agora no PAM.
A Polícia Rodoviária Estadual ainda não havia chegado ao local até a saída de nossa reportagem.