Depois de rodar mais de 15 mil quilômetros por seis estados brasileiros, a Expedição Agricultura Familiar encerrou a edição de 2015 com um roteiro pelas cadeias produtivas de queijo e café em Minas Gerais, com paradas nos municípios de Piumhi e Três Pontas. A equipe fez paradas estratégicas para visitas pontuais a propriedades localizadas pelo percurso e também nas cooperativas. Um trabalho inovador que comprova a importância de três Pontas no agronegócio café.
A Expedição Agricultura Familiar percorreu diversas cidades e estados brasileiros, incluindo Petrolina (PE), onde aconteceu o quinto seminário da Expedição Agricultura Familiar, percorrendo o Nordeste do país.
As quatro primeiras edições do seminário foram realizadas em Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), Francisco Beltrão (PR) e Campo Grande (MS). O evento atrai principalmente lideranças e agentes da extensão rural, com abordagem sobre o perfil do setor, políticas públicas e potencial de expansão e desenvolvimento.
A expedição aconteceu em Três Pontas nesta última quinta-feira, dia 29, percorrendo fazendas e empresas ligadas ao setor. Os resultados serão apresentados em breve pelor organizadores.