Se nada for feito para devolver a ajuda que esse grupo presta à comunidade, socorro em Três Pontas contará apenas com SAMU.
O Carnaval chegou e com ele, além da alegria e da expectativa de se viver 4 dias e 4 noites de descontração, tranquilidade ou agitação, vem também as preocupações com a saúde e com a segurança. E por falar em saúde, os Anjos da Vida (Socorristas Voluntários) estão, mais uma vez, enfrentando dificuldades enormes para se manter. Apesar do grande trabalho que desempenham a ajuda que recebem é extremamente pequena. No carnaval a demanda aumenta. Os chamados por atendimento se multiplicam. Mas a falta de recursos e o único veículo quebrado engessaram de vez a ação deles durante a folia. Como diria um personagem de tevê: “e agora, quem poderá nos defender?”
O coordenador dos Anjos da Vida, Frederico Alexandre Ribeiro (Fred) postou seu desânimo nas redes sociais e também falou com nossa reportagem.
“Alguns populares têm ajudado bem como alguns comércios também. Temos uma subvenção aprovação também, está em trâmites para a liberação. Porém as ocorrências acontecem e não medimos esforços para atender dá melhor maneira possível, utilizando de recursos próprios, e assim adquirimos dívidas.
Apesar da boa vontade de populares não estamos conseguindo suprir os gastos. E ontem nosso veículo quebrou, devido a falta de algumas manutenções! É um veículo particular cedido aos interesses dos Anjos da Vida Anjos Socorristas Voluntários), como deslocamento da equipe e equipamentos para os atendimentos.
Já estava difícil para conseguir o combustível e agora sem meio de locomoção ficamos impossibilitados de ir ao socorro de quem precisa”, desabafou Fred.
Várias campanhas acontecem nas redes sociais no sentido de tentar ajudar essa equipe aguerrida e abnegada. Mas ainda falta muito. Uma conta foi aberta em instituição bancária e todos podem ajudar. Afinal de contas eles servem é a população de Três Pontas e, esperamos que não, é claro, mas um dia pode ser pra salvar você ou alguém que você ama a precisar desse socorro.
Então? Vamos ajudar?
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)