O melhor Natal dos últimos 10 anos! É como o comércio lojista se refere às vendas registradas este mês. E para prorrogar os lucros, as lojas agora apostam nas promoções. E o consumidor já está à procura dos descontos.

O Natal já passou, mas até agora os lojistas ainda estão em clima de comemoração. O comércio superou todas as expectativas de venda.

Agora, as atenções estão voltadas para o Reveillon. Para isso, começam as promoções de fim de ano.

O consumidor colabora. Já está nas ruas na caça às promoções. O objetivo mesmo é gastar menos e, de preferência, conseguir mais vantagens.

5 dicas para aproveitar as promoções de Natal

Fica muito mais difícil ter juízo e segurar as pontas quando chega o fim de ano. As promoções de Natal começam a aparecer logo depois da Black Friday e o acúmulo de gastos só aumenta.

O impulso vem de querer presentear com aquilo que a pessoa pediu ou precisa ou de aproveitar que os preços estão mais baixos mesmo quando não é para comprar algo realmente necessário.

Nessa onda de desejos e chamadas atrativas para consumir em todo canto, é preciso tomar cuidado para aproveitar as promoções de Natal que realmente valem a pena. Para isso, vem dar uma conferida nas dicas antes de terminar montar a sua lista.

1. Se antecipe

Assim como na Black Friday, para evitar constrangimentos, o Procon alerta os consumidores para pesquisarem com antecedência os produtos que se pretende comprar, evitando ser enganado com falsos descontos. Pesquisar antes também permite que você encontre melhores preços e já possa realizar suas compras por meio da internet, por exemplo.

2. Estabeleça um limite

Pode ser que você queira comprar presentes para família toda: para seus pais, filhos, primos, aquele tio que gosta tanto. Mas é importante tomar cuidado com isso e estabelecer uma cota limite de gastos. Faça uma lista de todas as pessoas essenciais para presentear e veja quanto é possível gastar para cada presente no final.

3. Se não tiver juros, parcele

Você não pode bancar o valor total de um item que quer muito comprar? Se não tiver juros, parcelar algumas compras vale a pena para não pesar no orçamento. O importante é tomar cuidado para não parcelar todas as compras e começar o ano com um furo no orçamento por vários meses.

4. Preste atenção nos prazos

Quando se trata de promoções de fim de ano, é muito importante ficar atento aos prazos de cada desconto e todas as suas condições, assim como o estoque. Muitas vezes, ao deixar para comprar nos últimos dias, você corre o risco de ficar sem o produto por falta no estoque. Além disso, tome cuidado se for pagar em boleto bancário para não passar da data de vencimento.

5. Não tenha preguiça de pesquisar

Na euforia do momento pós Natal pode ser que você queira entrar na primeira loja e já levar todos os itens da lista que estão em promoção. Esse é um dos maiores erros durante as promoções pós Natal. Pesquise preços, tanto na internet como nas lojas físicas antes de tomar suas decisões. Não vale a pena aquela sensação de sair de uma loja com o presente na mão e encontrar o mesmo item por 70% do preço na outra.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *