No último dia útil do ano de 2017, a exemplo do que aconteceu de janeiro a dezembro, uma postagem nas redes sociais causou alguns comentários, críticas e boatos. O assunto alardeado foi um possível gasto do Executivo Municipal em torno de 145 mil reais com fogos de artifício para a celebração da virada do ano aqui em Três Pontas. Além do comentário a postagem trouxe ainda um documento que comprovaria ’em tese’ o gasto. Nossa reportagem apurou os fatos.
Veja o que diz a postagem extraída (printada) das redes sociais:
O Conexão Três Pontas esteve na manhã desta sexta-feira (29) na sede da Prefeitura Municipal onde conversou com a secretária da Administração, Melissa Chaves. Ela rebateu a postagem das redes sociais com uma nota:
“A Prefeitura Municipal comunica que a afirmação publicada nas redes sociais de que estariam sendo adquiridos fogos de artifícios no valor de 145.000,00 é FALSA!
Foi apenas realizada a licitação para registrar preços para uma eventual necessidade, conforme documentos em anexo, para um ano inteiro, sendo o quantitativo apenas estimado. Vale ressaltar que o quantitativo bem como, o valor homologado no exercício de 2017 é inferior ao do exercício de 2016, que foi de 283.800,00.
Qualquer outra informação diferente desta é leviana, sendo um desserviço à população trespontana.”
O fato é que não haverá fogos de artifício na virada do ano em Três Pontas. Essa informação já havia sido dada ao Conexão pelo secretário municipal de Cultura, Deivis Victor. O motivo é a necessidade de economizar e a falta de recursos, além de um pedido do vereador Popó para evitar que os cães sofram com o barulho provocado pela queima.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808