Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o assaltante se aproxima da mesa onde estava o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passos (MG), Denis Provenzani de Almeida, na madrugada deste sábado (19). Ele foi morto a tiros em um bar no Centro de Passos após reagir ao assalto. Parentes do advogado em Três Pontas lamentaram o crime nas redes sociais.

A irmã do advogado morto, Celeste Provenzani, desabafou em sua página no facebook:

1213112

Já o também advogado Dr. Marcos Paulo Provenzani, assessor jurídico do Conexão Três Pontas, fez questão de homenagear seu tio e lembrar dos exemplos deixados por ele:

213131313

O caso

Um homem armado, com o rosto coberto por um capacete, chega à mesa e anuncia o assalto. Denis Provenzani estava do outro lado da mesa. Algumas pessoas tentam impedir que ele reaja, mas ele levanta e vai pra cima do criminoso. Após isso, não é mais possível ver os dois na filmagem. O assaltante deu dois tiros no advogado e fugiu. Assustados, outros frequentadores do bar saíram correndo.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante estaria em uma moto com mais uma pessoa. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados.

Denis chegou a ser socorrido pelos bombeiros e foi levado para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ele foi velado no Velório Municipal de Passos e o enterro estava marcado para o início da tarde deste sábado.

denis_oabpassos

Nota da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais publicou uma nota lamentando a morte do presidente da subseção da OAB em Passos.

Segundo a nota, “a presidente em exercício da OAB/MG, Helena Delamonica, consternada, está a caminho de Passos, acompanhada do conselheiro nato da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, para prestar solidariedade à família do advogado”.

 A instituição informou ainda que “Dênis Provenzani está inscrito na OAB desde 1990 e foi reeleito para comandar a subseção Passos em novembro de 2015 com 100% dos votos”.

(Com informações do G1 Sul de Minas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *