Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos? Quem são as vítimas adultas?
O caso ocorreu por volta das 10h desta terça-feira, quando um jovem invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina e desferiu golpes contra adultos e crianças com um facão. De acordo com a Polícia Civil, duas crianças morreram no local e uma, após atendimento médico no hospital do município. Todas tinham menos de dois anos de idade. Também foram vítimas fatais desse ataque a professora Keli Adriane Anieceviski de 30 anos e a funcionária Mirla Renner, de 20 anos.
Investigação preliminar indica que a tragédia não foi maior porque professoras perceberam o que estava acontecendo e trancaram as outras salas onde estavam os demais alunos da instituição, que é voltada para crianças até 3 anos.
Após o atentado, o homem saiu da creche e foi abordado por populares. Então, tentou se suicidar, mas foi impedido. Ele foi levado para o Hospital Beneficente de Pinhalzinho, na cidade vizinha, onde está em estado grave.
Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Nilton Casagrande, que se dirigiu a Saudades, ainda estão buscando informações sobre o que teria motivado esse crime. “Ainda não foi possível conversar com o autor, ele está hospitalizado. Não temos a idade dele por enquanto”, disse.
Após o ataque, a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade”, escreveu em seu perfil de Twitter.
Por sua vez, o prefeito de Saudades, Maciel Schneider, decretou luto oficial e afirmou que as aulas no município estão canceladas nesta semana. Além disso, colocou à disposição para acompanhar as famílias as equipes de saúde e psicólogos. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade”, disse.
Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos?
A Polícia Civil confirmou a identidade do autor do ataque registrado em uma creche na manhã desta terça-feira (4). Cinco pessoas morreram após o crime. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.
O autor foi identificado como Fabiano Kipper Mai, 18 anos. De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, ele invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e feriu a professora na entrada da unidade. Ela teria então corrido para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos. Além deles, o suspeito atacou uma agente de saúde que fazia um trabalho no local no momento do crime.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou o computador que deverá ser analisado pela polícia, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie. Conforme o relato dos pais à polícia, ele trabalhava e o valor estava sendo guardado. Os motivos, no entanto, não foram informados.
— Ele trabalhava, não saía muito. Era um rapaz mais “quietão” – pontua o delegado.
Quem são as vítimas adultas?
A tragédia que aconteceu em Saudades, Santa Catarina, tirou a vida da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, que morreu no local, e da agente educativo Mirla Renner, que atuava como auxiliar das professoras, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela havia completado 20 anos em janeiro. “Ela cursava engenharia química na UDESC. Já estava há uns dois anos como agente educativo na cidade, mas havia ido este ano para a creche”, contou um amigo de Mirla. “Aconteceu tudo muito repentinamente. Eu ainda estou sem acreditar”, completou.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, “o autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdomen e tórax, e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho”. Ainda não se sabe o que motivou o crime. Saudades fica no Oeste de SC e tem cerca de 9 mil habitantes.
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO