unis-nova-oferecimento

Paralisação dos médicos durou seis dias e terminou nesta quarta-feira (23). Acordo com a diretoria prevê acerto de contas a partir de março de 2017.

Os médicos do Hospital Regional retomaram as atividades em Varginha (MG) na manhã desta quarta-feira (23) após seis dias de greve. Na noite desta terça-feira (23) houve uma terceira reunião da liderança sindical com a diretoria do hospital, que apresentou uma nova proposta aos grevistas. Em assembleia, os mais de 80 médicos presentes decidiram pelo fim da greve.

Segundo Adrian Nogueira, presidente do sindicato da categoria, a proposta da atual diretoria é que os repasses atrasados desde maio de 2016 começarão a ser pagos a partir de março de 2017 e os plantões atrasados desde setembro, serão acertados a partir de dezembro deste ano.

“Nós aceitamos a proposta porque não queremos que a população fique prejudicada. Se a gente mantiver a nossa suspensão, isso vai acarretar muitos problemas para a população, como atraso de cirugias e internações das pessoas de toda região que é atendida pelo Hospital Regional”, explica Nogueira.

Ainda segundo o representante, ainda existe a possibilidade de uma nova greve. “Nós aceitamos esta proposta para que não haja mais prejuízos à população, mas nós estamos atentos a qualquer irregularidade da diretoria do hospital e podemos fazer nova paralisação. Estamos dando um voto de confiança para a diretoria”, afirma o presidente do sindicato.

A dívida, conforme o sindicato, chegaria a R$ 600 mil. Ao todo, 350 médicos atendem no Hospital Regional, que recebe cerca de 650 internações por mês.

Fonte G1 Sul de Minas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *