Como adiantou o Conexão, vieram pouco mais de 500 doses.

A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus em Três Pontas. A remessa saiu de Varginha e aportou em Três Pontas no início da tarde de hoje (20). A primeira parada foi no trevo de entrada da cidade, onde a equipe parou para posar para fotografias diante do símbolo da cidade. Vieram apenas 544 doses, o que é uma quantidade pequena diante de uma população de cerca de 60 mil habitantes. Fato que se repete em todas as demais cidades que já receberam lotes do imunizante.

“Três Pontas recebeu 544 doses da vacina, sendo insuficiente para atender toda demanda da 1ª Fase da Vacinação. Sendo assim, serão vacinados:

060 – Idosos da Vila Vicentina

015 – Profissionais de Saúde Hospital UNIMED

360 – Profissionais de Saúde da Santa Casa

075 – Profissionais do PAM

020 – Vacinadores

014 – Motoristas da Saúde”, informou a Prefeitura.

De acordo com informações passadas ao Conexão, vieram doses para vacinar 544 pessoas. Outras 544 doses já estão guardadas na Regional de Varginha para serem encaminhadas nos próximos dias para que Três Pontas possa aplicar a segunda dose nas mesmas pessoas, como manda o protocolo.

A expectativa é para a chegada de novas doses para atender um número maior de pessoas no menor tempo possível.

Alerta

Importante salientar que não é o momento para a população correr e encher os postos de saúde atrás das vacinas, pois elas serão levadas até os profissionais que serão imunizados prioritariamente. As vacinas não estarão nos postos de saúde. Neste momento a vacina é que está indo até os grupos prioritários.

Não adianta fazer “carnaval”, sair na rua festejando sem máscara, aglomerando e aumentando os casos de coronavírus que, a propósito, estão batendo recordes diários. Só ontem foram confirmadas mais 4 mortes em Três Pontas, elevando para 26 vítimas fatais.

A quantidade que veio no primeiro momento é ínfima, muito pequena, apenas para atender profissionais de saúde e idosos da Vila São Vicente de Paula. Por isso todo cuidado, prevenção, distanciamento, máscara e álcool em gel são fundamentais, tudo, claro, dentro de um contexto de responsabilidade (ainda não vista) por parte da população trespontana.

“Poucos estão cumprindo as normas e muitos estão numa farra fora de época e fora de base. Parece que o mundo vai acabar em praia, piscina, bebida e curtição. Inocentes estão pagando pelos irresponsáveis”, declarou um profisisonal de Saúde do município.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *