Caso Henrique e João Piedro não sejam localizados uma cerimônia religiosa acontecerá no local.

Em conversa na noite desta segunda-feira (06) com o comando no 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha foi passado ao Conexão a informação de que ficou acordado junto aos familiares das vítimas que as buscas, nessa fase inicial perdurarão até a próxima quarta-feira, dia 08 de janeiro. Caso os meninos de 11 e 17 anos não sejam localizados os trabalhos serão interrompidos temporariamente.

Ainda conforme o comando do COBOM de Varginha, na pessoa do Sub-Tenente Paulo Estevam, uma reunião envolvendo os militares e a família de Henrique Daniel Fialho, de 17 anos, e de João Piedro Gonçalves do Amaral, de 11 anos, realizada nesta segunda-feira, definiu o referido cronograma bem como a realização de uma cerimônia religiosa no local onde os garotos se afogaram.

Importante salientar que todos os esforços foram empregados pelo Corpo de Bombeiros que, desde o dia dos desaparecimentos (15 de dezembro), se dedicam ao máximo, tanto em recursos humanos (efetivo) quanto de equipamentos, para minimizar o sofrimento dos familiares localizando os primos o que, infelizmente, até o fechamento desta reportagem não havia logrado êxito.

Destaca-se também a ajuda de populares, cidadãos de todos os lugares que se dispuseram de diversas formas a colaborar com as buscas. Anônimos ou conhecidos que se juntaram na luta pela localização de Henrique e João Piedro.

“Vale ressaltar que nós do Corpo de Bombeiros estaremos interrompendo as buscas caso eles não sejam encontrados nesta terça ou quarta-feira. Mas as buscas poderão ser reiniciadas a qualquer momento, caso apareça novos indícios ou novas informações sobre o paradeiro dos jovens de 11 e 17 anos. Tudo em comum acordo com a família dos dois”, ressaltou o comando do Corpo de Bombeiros de Varginha.

Esta decisão foi tomada levando em consideração o tempo decorrido das buscas.

Relembre o Caso

As buscas pelos dois corpos dos primos que se afogaram na tarde do domingo (15 de dezembro), nas proximidades da “Prainha” em Três Pontas, continuam. Segundo nos informou o Corpo de Bombeiros de Varginha a ocorrência mostra que o afogamento ocorreu às 16h37. “O que nos foi relatado pelas testemunhas, pelas pessoas que estavam no local e presenciaram essa tragédia, foi que dois jovens, um de 11 e outro de 17 anos, que são primos, submergiram. Além do pai de uma das vítimas, outros familiares presenciaram tudo. Tentaram ajudar, jogaram vara, fizeram diversas tentativas, mas infelizmente os dois, após cerca de 5 minutos de luta, acabaram afundando”.

Os bombeiros foram, conforme declaração do COBOM, chamados alguns minutos após a ocorrência e até que se completasse o deslocamento, mais de 45 minutos se passaram.

“Infelizmente no local a água é muito turva e a correnteza é muito forte. O braço desse rio tem cerca de 50 metros de largura, tem uma extensão grande. Realmente trata-se de uma grande tragédia e nós do Corpo de Bombeiros sempre nos aliamos a dor da família e fazemos de tudo para minimizar o seu sofrimento. Infelizmente não conseguimos encontrá-los ainda”, disse o Comando do Corpo de Bombeiros um dia após o duplo afogamento.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *