UNIS NOVA OFERECIMENTO

Mais uma vez nesta atuação legislatura o público, que contrariando a tradição, compareceu em peso, se viu diante de algumas cenas deprimentes, que fogem ao propósito principal que seria ver seu vereador fiscalizando e trazendo boas notícias para a população. Trocas de acusações pesadas, tom elevado, dedo em riste e mais do mesmo, ou seja, confronto entre Erik e Tonho do Lazo.

Foi no Pequeno Expediente que o vereador Erik Professor começou falando que não aceita mentira e, concordando ou não com seu trabalho, jamais poderão dizer que ele mentiu. O ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação mais uma rebateu as acusações de que teria “fechado” uma escola na Zona Rural do Município.

16387933_1276694355712168_1589529306864152375_n

Mas o clima ficou tenso quando Erik apresentou uma revista lançada há algum tempo atrás pelo deputado federal Diego Andrade onde eram anunciadas diversas conquistas para Três Pontas através de seu trabalho parlamentar. Erik por várias vezes disse que o conteúdo, ou parte dele, era falso, mentiroso, enganador.

Disse que as pessoas poderiam consultar o site da Caixa Econômica Federal para comprovar que ele estava dizendo a verdade enquanto Diego não. Chegou a ironizar dizendo que se as pessoas tiverem dificuldade de navegação no site era só entrar no seu facebook que ele disponibilizaria o link.

Erik fez duras críticas ao deputado Diego Andrade. Foi quando Tonho do Lazo subiu na Tribuna e iniciou sua fala, não menos agressiva e contundente. Disse também que na Santa Casa foi feita lavagem de dinheiro.

Tonho, munido de uma cópia do plano de governo do ex-prefeito Paulo Luís e de seu vice Erik, falou que aquilo sim era uma mentira deslavada.

16426160_1276694205712183_8972323642499243028_n

“Isso é uma vergonha. Quem quiser eu dou cópia. 99% de tudo que está aqui é uma mentira. Não fizeram nada. Cadê a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde? Cadê as outras coisas que anunciaram aqui. A tenha a santa paciência.

Aí vem esse cara (Erik) arrogante e prepotente falar que sabe tudo, metido a ensinar os outros. Ah, parem de falar mentira para o povo. Vocês tomaram mais de 8 mil votos de diferença nas costas. Se fossem bons não tinham perdido dessa forma. É duro ouvir quem não sabe nada e quer de forma prepotente ensinar os outros”, esbravejou Tonho.

O clima, pra variar ficou tenso na Câmara, dificultando ainda mais os trabalhos do inexperiente presidente em exercício Benício Baldansi.

Devido há algumas polêmicas a reunião, durante votação de um determinado projeto, precisou ser interrompida e os vereadores se reuniram em secreto para decidir o que fazer e assim tiraram os projetos 002 e 005 da votação.

Num outro momento o vereador Robertinho Cardoso se mostrou oposição forte ao prefeito Luiz Roberto Dias ao dizer que apesar de concordar com um projeto que estava sendo votado preferia votar contra por estar, dentre outras coisas, faltando assinatura do secretário municipal de Educação, o que soou de forma controversa para muitos ali presentes.

Enfim, diante desse cenário de Câmara renovada e a gritante falta de experiência de alguns, o que é normal, o público presente, formado principalmente por um bloco aliado do ex-prefeito Paulo Luís Rabello, se mostrou insatisfeito e impaciente.

Luciano Resende, um dos mais falantes na plateia, disse que “diante do circo que a Câmara virou” levará pipoca semana que vem para vender.

Os projetos em pauta foram aprovados. Pela segunda vez consecutiva o presidente Luís Carlos da Silva se ausentou devido a problemas de saúde.

A próxima reunião acontece na próxima segunda-feira, dia 06.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *