Vídeos registrados por câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram o ataque à agência da Caixa Econômica Federal de Pouso Alegre (MG) na madrugada da última segunda-feira (20). Na ação, cerca de 20 pessoas foram feitas reféns e até a polícia chegou a pedir ajuda, acuada pelo armamento pesado de aproximadamente 20 criminosos.

Nas imagens, é possível ver quando os criminosos chegam ao posto de combustíveis, por volta de 1h40. Eles estão encapuzados e com armamento pesado. Dois homens que estão em uma caminhonete são rendidos, enquanto os assaltantes atiram para o alto.

Em seguida, as vítima são levadas para dentro da loja de conveniência do posto. Outras três pessoas são feitas reféns no local. Depois, as cinco vítimas são levadas para o lado de fora e obrigadas a ficar sem camisa. Na sequência, eles são levados para uma rotatória, onde ficam ajoelhados. O local fica a cerca de 100 metros da agência da Caixa.

Pouco depois, uma ambulância do Corpo de Bombeiros chega ao local e é abordada. Após conversar com os criminosos, o motorista é liberado para seguir viagem, já que estava com um paciente precisando de atendimento médico.

Enquanto isso, um ônibus, com passageiros, é parado e muitas outras pessoas são feitas reféns. Todas são levadas para a mesma rotatória. A explosão na agência acontece logo depois. Com muita fumaça no local, a quadrilha volta aos veículos e deixa a cidade, liberando os reféns.

Armamento e fuga

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha utilizou armas de uso restrito das Forças Armadas. No vídeo, é possível ver que muitos criminosos carregam armas grandes. Alguns utilizam fuzis 762, que são de uso restrito. Um fuzil .050, que é utilizado em guerras, também teria sido usado pelo bando.

A ação aconteceu a cerca de 150 metros de uma delegacia da Polícia Civil. Acuados, os policiais pediram reforços durante a madrugada.

“Os tiros estão muito intensos na porta da delegacia aqui. A gente está aqui precisando de um reforço aqui, a gente está com pouco policiamento aqui”, disse um policial.

A polícia suspeita que o grupo tenha fugido para o interior de São Paulo, onde veículos utilizados no crime foram encontrados. No entanto, até esta publicação, ninguém havia sido preso.

O atendimento na agência da Caixa Econômica Federal foi suspenso. Os clientes devem procurar casas lotéricas da cidade.

Veja o vídeo no link https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/05/22/novos-videos-mostram-ataque-de-quadrilha-a-agencia-da-caixa-em-pouso-alegre-mg.ghtml

*G1 Sul de Minas

 

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *