Pelo menos 10 prefeituras publicaram decretos proibindo a venda de bebidas.
Para conter o avanço da disseminação da Covid-19 e coibir as festas clandestinas, várias cidades do Sul de Minas já publicaram decretos proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas últimas horas.
Pelo menos 13 cidades da região já instituíram a Lei Seca a partir desta sexta-feira (26). Varginha proibiu a venda de bebidas aos fins de semana e feriados.
Confira abaixo a lista de cidades que já proibiram a venda de bebidas alcoólicas:
- Pouso Alegre
- Andradas
- Poços de Caldas
- Santa Rita de Caldas
- Caldas
- Muzambinho (entra em vigor às 23h59 desta sexta-feira)
- Boa Esperança
- Três Corações
- Congonhal
- Ipuiúna
- Varginha (só fins de semana e feriados)
- Estiva
- Santa Rita do Sapucaí
Filas em supermercados
O anúncio da proibição levou moradores a formarem filas em supermercados. Em Congonhal (MG), a movimentação começou na manhã desta sexta-feira após a divulgação do decreto de proibição em Pouso Alegre, cidade vizinha.
Conforme apuração do G1 junto a estabelecimentos locais, as filas se formaram por volta de 7h e permaneceu por duas horas, até o próprio município também proibir a venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações.
Os decretos proíbem a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas por quaisquer pessoas e estabelecimentos, inclusive supermercados e congêneres, e por qualquer sistema de vendas, inclusive delivery.
Fonte G1 Sul de Minas
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO